Suzana Faini

Essa celebridade já foi acessada por 5719 pessoas.

Comente
Nome completo:
Suzana Faini
Significado do nome:
Hebraico, significa pura como um lírio. Variante Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.
Data de nascimento:
08/03/1933

Biografia

A atriz Suzana Faini faz parte do elenco de grandes novelas da TV brasileira há mais de quarenta anos. Nascida em 8 de março de 1933, a atriz acaba de completar 80 anos e continua atuando com firmeza em novelas, sua última foi Salve Jorge, de Glória Perez, em que está interpretando a personagem dona Áurea, mãe do personagem Théo, interpretado por Rodrigo Lombardi.


Dos 19 aos 34 anos, Suzana trabalhou como bailarina profissional. A partir de 1967, ela começou a se dedicar às artes dramáticas e ingressou no mundo do cinema, onde estreou em 1969, no filme “Os Paqueras”, de Reginaldo Faria. Do cinema, ela passou a participar também de novelas. No mesmo ano, ela atuou em duas: “Rosa Rebelde” e “Véu de Noiva”, ambas exibidas na então recém-fundada Rede Globo. Em 1970, a atriz participou da novela “Irmãos Coragem”, grande sucesso de público, em que fez o papel de Cema, mulher que vivia um grande drama durante sua gravidez.


Uma curiosidade sobre a carreira da atriz é que ela foi a única pessoa a atuar nas duas versões da novela “Selva de Pedra”, exibidas em 1972 e 1986, interpretando Olga e Dra. Ana, respectivamente. Outras grandes atuações da atriz na televisão aconteceram nas novelas “Dancin’ Days”, “Top Model” e em “A Favorita”, e nas minisséries “Chiquinha Gonzaga” e “Hoje é dia de Maria”. No cinema, Suzana fez parte dos filmes “Eternamente Pagu”, “O crime do Zé Bigorna”, “O amor está no ar”, “O Ibrahim do Subúrbio”, entre outros títulos importantes para o cinema brasileiro.


No teatro, sua carreira teve início em 1971, na peça “Hoje é dia de rock”, de José Vicente, e conta com atuações em peças muito famosas, como “Hamlet”, adaptação do romance de Shakespeare. Em 2011, a atriz subiu aos palcos do teatro Sérgio Cardoso com o musical Sete e, em 2012, estreou na peça “A Mecânica das Borboletas”, em que divide o palco com Eriberto Leão, Otto Jr. e Ana Kutner.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!