Rosi Campos

Essa celebridade já foi acessada por 3056 pessoas.

Comente
Nome completo:
Rosi Campos

Biografia

Rosângela Martins Campos, reconhecida como Rosi Campos, é uma atriz brasileira que realiza trabalhos na televisão há mais de 30 anos. Durante esse tempo, ela participou de quase vinte novelas, além de minisséries e programas infantis, com destaque para o Castelo Rá-tim-bum, exibido na TV Cultura, no qual interpretava a Bruxa Morgana, personagem adorada pelas crianças.


Formada em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), a atriz largou o trabalho na Assessoria da Som Livre para se dedicar exclusivamente à carreira artística. A paixão pelo Teatro começou ainda na faculdade, quando fazia parte do Grupo Geteca, com o qual participou de alguns espetáculos. Em 1989, ela criou o Circo Grafitti, que realiza principalmente musicais e já foi premiado dezessete vezes pela peça “Você vai ver o que você vai ver”.


Sua carreira na televisão começou na Rede Globo, com a novela “Chega Mais”, em 1980, na qual contracenou com Tony Ramos, Renata Sorrah, Sônia Braga e outros artistas de grande peso. Em 1989, a atriz foi contratada pelo SBT, emissora onde atuou nas novelas “Brasileiros e Brasileiras” e “Éramos Seis”. Em 1994, retornou à Globo, onde permanece até hoje.


A atriz teve sua última atuação em “Salve Jorge”, novela do horário nobre, em que interpretava Cacilda, personagem aposentada e bem-humorada, amiga da mãe do capitão Téo.


No cinema, sua carreira começou em 1987, no filme “Arrepio”. Em 2010, esteve no elenco do filme “Chico Xavier”, que conta sobre a vida do médium. Ainda participou dos filmes “O menino da porteira”, “Tapete Vermelho” e “Castelo Rá-Tim-Bum”. Além de atuar como atriz, Rosi também realizou trabalhos de direção. Em 2008, dirigiu a peça “Sexo ainda sinto”, uma comédia que explora o lado engraçado das relações sexuais, e em 2011, dirigiu “O Fantasma da Máscara”, espetáculo voltado para o público infantil.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!