Rodrigo Pandolfo

Essa celebridade já foi acessada por 2648 pessoas.

Comente
Nome completo:
Rodrigo Pandolfo
Significado do nome:
Significa rei famoso e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode lhe trazer problemas. Os pais devem lhe ensinar a medir as palavras.
Data de nascimento:
24/07/1984

Biografia

Rodrigo se mudou com a mãe para Primavera do Leste, no Mato Grosso, aos três anos. Aos 12, assistiu ao espetáculo Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, e resolveu ingressar na companhia de teatro de sua escola. Com 15 anos, foi para o Rio de Janeiro para seguir a carreira de ator. Ao finalizar o ensino médio, matriculou-se na escola de teatro Tablado, onde teve aulas com Leonel Fisher. Formou-se em artes cênicas pela UniverCidade, além de ter estudado na Casa das Artes de Laranjeiras.

Começou a carreira no teatro. Na peça Cine-Teatro Limite, foi indicado ao Prêmio Shell. Nos anos seguintes, participou das peças Bent, Valentin e Pão com Mortadela. No ano de 2009, ganhou notoriedade ao interpretar Moritz no musical O Despertar da Primavera, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho. A peça é uma adaptação do músical da broadway Spring Awakening. Pela peça, foi considerado um dos principais jovens atores do Brasil e foi novamente finalista do Prêmio Shell. Participou também da peça R&J, ao lado de João Gabriel Vasconcellos.

Na televisão, participou da minissérie Santos Dumont - O Desafio do Ar e, no ano seguinte, da novela Paraíso Tropical. No ano de 2010, deu continuidade a sua carreira na televisão fazendo participações nas séries Mulher de Fases e Afinal, o Que Querem as Mulheres?. No mesmo ano, fez sua estreia no cinema na adaptação da obra de Ziraldo, Uma Professora Muito Maluquinha que contava com Paola Oliveira no papel principal. Em 2012, participou da sua primeira novela Cheias de Charme, como o personagem Humberto. Com o papel, ficou conhecido em todo o país. No ano seguinte, esteve na minissérie da MTV Brasil, A Menina Sem Qualidades, juntamente com Bianca Comparato.

Em 2013, invadiu as salas de cinema do Brasil com três longas lançados quase simultaneamente. O primeiro foi Faroeste Caboclo, em que interpreta Beto, um integrante da gangue de Jeremias. Depois vieram as comédias Minha Mãe É Uma Peça e O Concurso, como Juliano e Bernardo, respectivamente. No primeiro, faz um dos filhos de Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo. No outro, interpreta Bernardo, um dos quatro finalistas de um concurso público para juiz federal, que tem uma antiga relação com a personagem de Sabrina Sato.

Participou também do curta Sorria! Você Está Sendo Filmado e do filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida, que apesar de já ter sido lançado no Festival de Gramado, chega aos cinema apenas em agosto de 2013.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!