Rita Guedes

Essa celebridade já foi acessada por 1338 pessoas.

Comente
Nome completo:
Rita Guedes
Data de nascimento:
02/01/1972

Biografia

Natural de Catanduva, no interior de São Paulo, Rita Guedes nasceu em 2 de janeiro de 1972 e desde pequena sempre sonhou em fazer parte do mundo dos artistas. Aos 10 anos, brincava nos intervalos das aulas com suas amigas, interpretando, montando textos, figurino e organizando ensaios. Com 14 anos, Rita entrou para seu primeiro grupo de teatro, o “Roda Viva”, em sua cidade natal.


Após apresentar algumas peças infantis, a então jovem atriz decidiu mudar de ares. Com 17 anos, deixou Catanduva rumo a Campinas, uma das maiores cidades do estado. Fez parte da companhia “Mambembe Sia Santa” e, nesse período, vivia em um trailer estacionado nas ruas da cidade. Eram apenas duas peças ensaiadas, que eram apresentadas cinco vezes por dia, em diversos locais e regiões. Mesmo com a dura rotina, Rita não se deixou abater.


Dois anos depois, aventurou-se em São Paulo. Experiente, Rita Guedes fez novas peças de teatro e musicais. Não demorou para chamar a atenção de diretores da TV, que lhe deram seu primeiro papel na novela “Despedida de Solteiro”, de Walter Negrão. Interpretando Bianca, a atriz foi reconhecida no ‘Antena de Ouro’, sendo premiada como revelação. A partir dali, muitas oportunidades surgiram para Rita. Novas novelas, trabalhos com grandes artistas consagrados e assim seu sonho foi se tornando realidade.


Entre os trabalhos mais conhecidos que ela já fez estão ‘Olho no Olho’, uma série de participações no programa ‘Você Decide’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Da Cor do Pecado’, ‘Caminho das Índias’, ‘Avenida Brasil’ e ‘Cobras e Lagartos’. Mas talvez seu papel mais marcante tenha sido em “Alma Gêmea”, vivendo a personagem Kátia, que foi rebatizada pelo público como “Anja”.


Rita Guedes tem em seu currículo mais de 10 novelas e peças de teatro, além de três participações em cinema e sete em curtas-metragens. Em 2006, foi capa da revista masculina Playboy - fato que também gerou muita repercussão em sua vida profissional. Atualmente, ela integra o elenco da novela do horário das seis da TV Globo “Flor do Caribe”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!