Ricardo Tozzi

Essa celebridade já foi acessada por 3134 pessoas.

Comente
Nome completo:
Ricardo Tozzi
Significado do nome:
Significa senhor poderoso e indica um homem prático e decidido, o qual todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua.
Data de nascimento:
18/08/1975

Biografia

Ricardo Tozzi nasceu na cidade de Campinas em 18 de agosto de 1975 e, inicialmente, dedicou-se ao trabalho como executivo, após terminar a graduação em Administração. Entretanto, graças a sua beleza e porte físico notáveis, também se tornou modelo, alcançando sucesso em ambas as áreas de sua carreira.


Mas faltava ainda o despertar da grande paixão da vida de Ricardo: atuar. E, para correr atrás de seu sonho, ele decidiu abandonar a vida como executivo e se dedicar à carreira de ator.


A estreia na televisão foi no ano de 2006, quando interpretou o médico Harold na novela “Bang Bang”. O sucesso do personagem rendeu outro convite de trabalho para Ricardo no mesmo ano, em “Pé na Jaca”.


Após diversos papéis em seriados da Rede Globo, como “Malhação”, “A Diarista” e “Casos e Acasos”, voltou ao universo da teledramaturgia em 2009, na novela “Caminho das Índias”.


No ano seguinte, Ricardo decidiu mostrar seu talento nos palcos e encenou duas peças de sucesso: “Colapso”, com direção de Hamilton Vaz Pereira e elenco recheado de artistas de renome, como Osmar Prado, André Mattos e Lena Brito; e “Hell”, em que esteve junto com Bárbara Paz e sob a direção de Hector Babenco.


Em 2011 e 2012, o artista atingiu sua consagração como ator de novelas. O papel do machão Douglas em “Insensato Coração” rendeu uma indicação ao “Prêmio Extra de TV” como melhor ator coadjuvante. Já seus próximos personagens, o motorista Inácio e o cantor Fabian, ambos em “Cheias de Charme”, originaram uma nova indicação ao “Prêmio Extra de TV”, dessa vez como melhor ator.


Com sua carreira em alta, Ricardo Tozzi está no ar em “Amor à Vida”, na qual representa o jovem jornalista Thales, um rapaz feliz com a vida que leva e cujos sonhos estão depositados no casamento com seu grande amor Leila.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!