Reynaldo Gianecchini

Essa celebridade já foi acessada por 9190 pessoas.

Comente
Nome completo:
Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior
Data de nascimento:
12/11/1972

Biografia

Depois da notícia de sua recuperação, Reynaldo foi escalado para o papel de Nando no remake de “Guerra dos Sexos”, folhetim da Globo que estreou em outubro de 2012. O ator foi diagnosticado com um linfoma em 2011 e recebeu tratamento intensivo, com um enorme apoio do público.


Gianecchini, que começou a carreira artística como modelo, teve que travar uma dura batalha até ser reconhecido. Nascido em 12 de novembro de 1972, em Birigui, o ator é mais um talento vindo do interior paulista. Estreou no teatro em uma peça chamada Cacilda e na TV como um dos protagonistas da novela “Laços de Família”, interpretando Eduardo, que formava um triângulo amoroso com mãe e filha, vividas por Vera Fisher e Carolina Dieckmann.


Apesar das críticas à sua performance, Reynaldo Gianecchini continuou estudando e se aperfeiçoando. Nos anos seguintes, ele atuou nas novelas “As filhas da mãe”, “Esperança”, “Da cor do pecado”, “Belíssima” e “Sete pecados”, sempre como o mocinho da história.


Em 2010, o ator teve a chance de interpretar seu primeiro vilão, o Fred de “Passione”, papel pelo qual parece ter muito carinho. Um fato curioso da sua carreira é que Gianecchini chegou a recusar alguns papéis importantes, tamanha era sua vontade de viver um vilão e mostrar toda a sua capacidade de interpretação.


Entre o início de sua carreira como ator até os dias atuais, Giane acrescentou ao seu currículo 7 peças de teatro, 6 filmes e várias indicações para prêmios, tendo conquistado 8 deles – inclusive o de Revelação do Ano, como Eduardo de “Laços de Família”. O ator foi também muito elogiado pela sua atuação na peça “Vossa Excelência, o candidato”.


Reynaldo Gianecchini fez ainda dublagens para a animação americana “Robôs”, interpretando Rodney Lataria, e para a microssérie infantil “A terra dos meninos pelados”, baseada na obra de Graciliano Ramos, como o Carro.


O ator foi casado com a atriz e apresentadora Marília Gabriela, da qual é ainda um grande amigo.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!