Raphael Viana

Essa celebridade já foi acessada por 4477 pessoas.

Comente
Nome completo:
Raphael Pereira Viana
Significado do nome:
Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso (a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?
Data de nascimento:
16/12/1983

Biografia

Raphael Viana nasceu em dezembro de 1983, na Barra Mansa, Rio de Janeiro. Começou seus estudos teatrais aos 15 anos, quando seus pais o incentivaram a atuar para que ele perdesse a timidez. Raphael tomou gosto pela atuação e, em 2001, se matriculou na Casa das Artes de Laranjeiras, na qual se profissionalizou em 2005, mesmo ano em que fez parte da Oficina de Atores da Rede Globo.


Em 2006, o ator iniciou sua carreira na televisão atuando na novela “Bicho do Mato”, na Record. Em 2008, interpretou Beto em “Dilemas de Irene” no GNT e em 2010 se destacou atuando como Frederico em “Araguaia”, sua primeira novela na Rede Globo. Essa atuação rendeu ao artista dois prêmios de ‘Melhor Ator’, um pelo Melhores do Ano, em 2010, e outro pelo Prêmio Contigo, em 2011.


No ano seguinte, o ator entrou para o elenco da novela “Morde e Assopra” e, logo em seguida, em 2012, atuou em “Amor Eterno Amor”.


O ator, que sempre esteve atuando ao lado de grandes artistas em muitas novelas, também se arriscou como modelo quando era mais jovem, mas não seguiu carreira, pois o fez para conseguir dinheiro para pagar seu curso de ator, sua verdadeira vocação.


Atualmente Raphael Viana está no papel de Hélio, em “Flor do Caribe”. O personagem do ator é um ambicioso de caráter duvidoso, que não mede esforços para alcançar seus objetivos.


No cinema, atuou no curta-metragem “É A Maior Diversão” e nos filmes “Garoto de Aluguel”, “Delicadeza” e “Arélia”.


Já no teatro, o ator fez parte do elenco das peças “A Exceção e a Regra” em 2004; “Atlântida o Reino da Chanchada”, no mesmo ano; “Vereda da Salvação” no ano seguinte; “Veridiana e Eu” em 2006 e 2007; “Cuidado com o Cão”, “Degustação poética: Manoel de Barros”, “Degustação poética: Carlos Drummond de Andrade”, “Degustação poética: Vinícius de Moraes”, no ano de 2008, e “Degustação poética: Manuel Bandeira”, em 2009.


E em 2014, interpreta o personal trainer Arnoldão em Império.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!