Paulo Betti

Essa celebridade já foi acessada por 2229 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Paulo Sérgio Betti
Significado do nome:
Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.
Data de nascimento:
10/09/1952

Biografia

Paulo Betti nasceu numa pequena casa na zona rural de Rafard, no interior do estado de São Paulo, tendo-se mudado com a sua família para a cidade de Sorocaba, ainda durante a sua infância. Foi casado com a atriz Eliane Giardini, entre 1973 e 1997, com quem tem duas filhas: Juliana, nascida em 1977, e Mariana, nascida em 1980. Em 2001, casou-se com a atriz Maria Ribeiro de quem atualmente é separado,teve um filho, João, nascido em 2003.

Interpretou um dos seus personagens mais marcantes do cinema, em Zuzu Angel. Também interpretou outro personagem histórico, o Visconde de Mauá, o Irineu Evangelista de Souza, no filme Mauá: o imperador e o rei.

Apresentou o programa Novos Nomes em Cena, no Canal Brasil, onde entrevistava jovens atores brasileiros. Também produziu e dirigiu o filme Cafundó, estreado em 2005, onde faz uma pequena participação como romeiro.

Em 2007, atuou na novela Sete Pecados, onde viveu Flávio, um arqueólogo milionário e pai da mimada Beatriz Priscila Fantin.
No Teatro, atuou em peças como: O Doente Imaginário, de Molière; O Processo, de Franz Kafka; O Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues; Viagem a Forli, de Mauro Rasi; O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen; O Homem que viu o Disco Voador, de Flávio Márcio; Como Aprendi a Dirigir um Carro, de Paula Vogel e Do Fundo do Lago Escuro, com texto e direção de Domingos Oliveira. Atualmente, viaja pelo País com a peça "Deus da Carnificina", com texto de Yasmina Reza e Direção de Emilio de Mello.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!