Padre Marcelo Rossi

Essa celebridade já foi acessada por 5390 pessoas.

2.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Marcelo Mendonça Rossi
Data de nascimento:
20/05/1967

Biografia

É um sacerdote católico, cantor, ator e ex–professor de educação física brasileiro conhecido por sua atuação na divulgação da fé católica através dos meios de comunicação social. O padre Rossi ficou nacionalmente conhecido pela forma de adoração praticada pela Renovação Carismática Católica (RCC) que usa os dons do Espírito Santo, incluindo as orações em línguas Espirituais e as músicas de Adoração Espiritual, o que não era comum para os padres.

Nascido em uma família católica de classe média, ele foi criado no bairro paulistano de Santana juntamente com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não mais frequentar a Igreja, e aos 22 anos conquistou seu diploma superior na faculdade de Educação Física da USP. Nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre.

Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.









    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!