Natalia Do Vale

Essa celebridade já foi acessada por 4407 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Natalia Do Vale
Significado do nome:
Latim, Natalis, dia natalício. só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.

Biografia

Aos 60 anos, a atriz carioca Natália do Vale ainda atua em novelas com a mesma vitalidade de quando iniciou sua carreira artística, nos anos 70. Filha de imigrantes portugueses e formada em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), a atriz chegou a ser coroada miss Rio de Janeiro antes de entrar para o mundo da televisão.


A carreira como atriz começou ainda na escola, quando participava do teatro amador. Nos anos 70, apresentou um programa infantil na TV Cultura. Em 1975, Natália interpretou Aurora, personagem da novela Gabriela, adaptação do romance de Jorge Amado, e entrou de vez para o mundo dos artistas. Sua fama só viria cinco anos depois, quando atuou na novela de Manoel Carlos e Gilberto Braga, “Água Viva”, sua quinta novela, que lhe deu visibilidade e a levou para as capas de revista e aos programas dominicais, como o Fantástico, da Rede Globo.


Além dessas, a atriz já fez parte do elenco de outras vinte e duas novelas, incluindo Salve Jorge, que foi exibida no horário nobre da Rede Globo, em que ela interpreta Aída, uma senhora que tem uma personalidade sempre sujeita a grandes mudanças, de acordo com seus namorados. Em 1986, Natália interpretou sua primeira vilã, Andreia de Souza e Silva, na novela Cambalacho.


Além da carreira em novelas, a atriz já participou de quatro seriados, três filmes e seis peças de teatro, com destaque para A Partilha, que estreou em 1990 e ficou em cartaz durante seis anos. Em 2002, no dia em que a peça “Capitanias Hereditárias”, dirigida por Miguel Falabella, estrearia, sua mãe faleceu.


Hoje, a atriz está oficialmente solteira. Ao longo da sua vida, ela passou por dois casamentos, dos quais não teve filhos, e ainda teve um breve romance com o cantor Edu Lobo.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!