Narjara Turetta

Essa celebridade já foi acessada por 4945 pessoas.

Comente
Nome completo:
Narjara Aparecida Turetta
Data de nascimento:
19/11/1966

Biografia

Participou do elenco de Salve Jorge, Narjara Turetta completa 37 anos de atuação como atriz de telenovelas. O início de sua carreira se deu ainda na infância nos anos 70, quando fazia parte do elenco de apoio de programas infantis da Rede Record. Em 1976, aos 10 anos de idade, participou de “Papai Coração”, sua primeira novela, onde contracenou com vários artistas, com destaque para Paulo Goulart.


Narjara Turetta alcançou a fama em 1979 aos 13 anos de idade, quando atuou no seriado “Malu Mulher”, dirigida por Daniel Filho, interpretando Elisa Fonseca, a garota protagonista que vive em meio ao drama da separação dos pais. Pela atuação, recebeu o prêmio de Melhor Atriz Revelação dado pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Depois disso, recebeu diversos convites para participar de telenovelas e hoje já conta com 17 trabalhos em seu currículo. Nessas 17 atuações, a atriz já passou pela Rede Globo, Record, e pelas extintas TV Tupi e TVS. Além das novelas, a atriz também fez parte de programas humorísticos, seriados e séries, como “Você Decide” e “Caso Verdade”, ambos da Rede Globo.


No Teatro Narjara participou de sete espetáculos, em sua maioria voltados para o público infantil, com destaque para “Simbad, o Marujo”, de 1981, sua primeira peça em que trabalhou quando tinha 15 anos de idade. Após 14 anos afastada dos palcos, Narjara voltou ao teatro com a peça “A Cigarra e a Formiga”, em 2007. No cinema, como atriz, realizou apenas dois trabalhos nos filmes “O Futuro a Deus Pertence” e “Disse não Disse”, em 2008 e 2009, respectivamente.


Além da participação em séries e seriados brasileiros, Narjara também participa de séries internacionais realizando dublagem. Entre seus trabalhos de destaque estão as dublagens das séries Gossip Girl, One Tree Hill, Veronica Mars, Blase e The O. C. A atriz ainda participou da dublagem do filme “Reverse Angle”, produzido no Canadá.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!