Murilo Rosa

Essa celebridade já foi acessada por 4797 pessoas.

Comente
Nome completo:
Murilo Rosa
Significado do nome:
Espanhol - Pequeno muro. origem: Espanhol

Biografia

Murilo Rosa é um ator de grande talento e carisma, que conquistou uma grande legião de admiradores em todo o Brasil. Seja no teatro, nas telenovelas ou no cinema, esse brasiliense, nascido em 21 de agosto de 1970, sempre recebe elogios e boas críticas ao seu trabalho.


O início da carreira do artista aconteceu em sua cidade natal, Brasília. O rapaz não estava contente com a faculdade de Educação Física e resolveu abandonar o curso. Depois disso, ele decidiu fazer o curso de Artes Cênicas, na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.


Em 1992, no mês de abril, logo depois de se formar, Murilo se mudou para a cidade do Rio de Janeiro para seguir a carreira de ator. Em 1993, participou de seu primeiro trabalho importante, na peça dirigida por Maria Clara Machado, “O Diamante do Grão Mogol”.


Dois anos depois, Murilo foi protagonista de “Porcos com Asas”. A atuação impecável no espetáculo rendeu a ele o prêmio de melhor ator no Festival Carioca de Novos Talentos e o prêmio Cantão de Teatro. Aliás, o ator já coleciona mais de 10 prêmios em festivais e concursos.


Seu primeiro papel na televisão aconteceu em “74.5 - Uma Onda no Ar”, da extinta Rede Manchete, na qual deu vida a Carlos Daniel. Em 1996 ele interpretou Henrique, em “Antônio Alves, Taxista”, do SBT. De volta à emissora carioca, em 1997, Murilo se destacou como o Tenente Aquiles, em “Mandacaru”. O bom trabalho rendeu um convite da Rede Globo, em que o ator trabalha até hoje.


Na nova emissora, sua estreia foi na minissérie “Chiquinha Gonzaga”. A primeira novela em que participou na Globo foi “O Cravo e a Rosa”, na qual viveu Celso. Ele também participou de outras produções, como “Força de um Desejo”, “A Padroeira”, “A Casa das Sete Mulheres” e “Um Só Coração”.


No ano de 2005, Murilo foi um dos principais personagens de “América”, escrita por Gloria Perez. No papel do peão Dinho, ele fez par romântico com Eliane Giardini e foi um dos destaques da novela. Já em 2007, o ator seria o protagonista de “Desejo Proibido”, vivendo Miguel.


O artista também teve papéis de destaque no cinema, em filmes como “Olga”, “O Segredo”, que lhe rendeu diversos prêmios de melhor ator, “Orquestra dos Meninos” e “Aparecida – O Milagre”. No teatro, chegou a viver Jesus Cristo na encenação “Paixão de Cristo”. Atualmente, está no elenco de “Salve Jorge”.


O ator é casado com a top model brasileira Fernanda Tavares desde 2007. O casal tem um filho, Lucas, nascido também em 2007.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!