Mila Moreira

Essa celebridade já foi acessada por 832 pessoas.

Comente
Nome completo:
Marilda Alves Moreira da Silva
Data de nascimento:
18/04/1949

Biografia

Marilda Alves Moreira da Silva nasceu na cidade de São Paulo em 18 de maio de 1949. Além de atriz de sucesso na televisão, ela também é escritora, apresentadora de TV, jornalista, empresária, produtora e psicóloga.


Com tantos atributos, Mila Moreira foi descoberta quando era manequim e exibia peças de roupas fabricadas pela empresa Rhodia Têxtil na antiga Feira Nacional da Indústria Têxtil, em 1963. Seu talento no ramo fez que ela montasse em 1970, juntamente com outras modelos, uma escola de modelos e manequins no Rio de Janeiro.


Conhecida no ramo artístico nacional, Mila foi convidada a fazer parte da equipe de produção da Rede Bandeirantes de Televisão. Mas sua beleza e seu talento como atriz chamaram a atenção da Rede Globo, que a convidou para participar da novela “Marrom Glacé”, de 1979.


Sua desenvoltura encantou principalmente o escritor Cassiano Gabus Mendes, que escalou a atriz para suas novelas. Mila Moreira participou de diversas obras do dramaturgo, como “Plumas e Paetês”, a primeira versão de “Ti Ti Ti”, “Elas por Elas”, “Que Rei Sou Eu?”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Champagne” e “O Mapa da Mina”.


Mila participou do elenco de grandes novelas, como “Corpo a Corpo”, “Paraíso Tropical”, “Ciranda de Pedra”, “Viver a Vida” e “A Próxima Vítima”. Ela também atuou em minisséries de sucesso, como “JK”, “Os Maias”, “Queridos Amigos” e “Um Só Coração”. Ao todo, a atriz figurou em mais de 30 novelas, além de 3 filmes na década de 80. E atualmente, Mila Moreira pode ser vista em “Sangue Bom”, no papel de Silva Laport, uma das líderes da agência Class Mídia. Sempre elegante e discreta em suas ações, ela também é a única amiga de Natan.


Uma curiosidade interessante em relação à atriz é que ela já foi casada por vários anos com o ator Luiz Gustavo. Ele é tio dos artistas Tato e Cássio Gabus Mendes, e cunhado de Cassiano Gabus Mendes.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!