Marilu Bueno

Essa celebridade já foi acessada por 7017 pessoas.

Comente
Nome completo:
Marilu Bueno

Biografia

A atriz Marilu Bueno, carioca nascida em 27 de fevereiro de 1940, possui um currículo impressionante. Começou a sua carreira na TV em 1972 na novela “O Bofe” e seguiu atuando em mais 10 produções, algumas das quais estão entre as mais populares de todos os tempos, como “A Gata Comeu”, “Estúpido Cupido” e “O Noviço”.

Nos anos 1990, Marilu usou e abusou da sua veia cômica como a Pretória da “Escolinha do Professor Raimundo”, do programa “Chico Anysio Show”, além de mais 3 novelas: “De Corpo e Alma”, “Quatro por Quatro” e “O Fim do Mundo”. Também participou de diversos programas infantis, como “Caça Talentos”, da apresentadora Angélica, no qual interpretava a Fada Margarida, “Flora Encantada”,  “Sítio do Picapau Amarelo” e do filme “Lua de Cristal”, da Xuxa.

Marilu parece gostar mesmo dos papéis divertidos. Sua carreira está marcada por atuações em programas e novelas que, mesmo não sendo comédias, possuem seus momentos engraçados. É o caso da novela “Quatro por Quatro”, na qual interpretou Calpúrnia. A sua participação em o “O Primo Basílio”, de 1988, é um dos poucos papéis dramáticos que Marilu fez.

Seguiram ainda várias novelas, programas e séries, como “Kubanacan”, “Você Decide” e “O Quinto dos Infernos”. Em 2006, Marilu deixou a rede Globo, aceitando um contrato com a rede Record, na qual gravou a novela “Chamas da Vida”. Depois de 3 anos sem atuar, a atriz decidiu não renovar o contrato com a Record, sendo escalada em seguida para interpretar a empregada Olívia, no remake global “Guerra dos Sexos”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!