Mariana Rios

Essa celebridade já foi acessada por 5161 pessoas.

Comente
Nome completo:
Mariana Rios Botelho
Significado do nome:
Aglutinação de Maria e Ana. Ver esses nomes. Indica inteireza de ânimo e espírito aberto . ë próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e , em geral, são pessoas receptivas.
Data de nascimento:
04/07/1985

Biografia

Nasceu em Araxá e, após alguns anos, se mudou para Uberaba, onde passou a fazer shows com bandas em bares. Começou a cantar aos sete anos. Participou de festivais de músicas e foi contratada por um estúdio para cantar em inglês. Aos 18 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou pela casa de arte das Laranjeiras. Antes de Malhação, participou de dois musicais com Oswaldo Montenegro: Tipos e Aldeia dos ventos. Participou de três DVDs seus. Também esteve na banda Lois Lane. Em 2002 Mariana Rios participou do programa Fama, reality show que busca encontrar um novo ídolo musical para lançar, porém não alcançou as semi-finais, sendo eliminada anteriormente. Em 2008 entrou na série Malhação como Yasmin, uma menina que tem os pais ausentes e que tentam compensar isso com presentes caros.

Na série, a atriz pôde usar também seu talento de cantora quando foi criado o grupo Faniquito. Com o sucesso de Yasmin, Mariana foi capa da edição de agosto de 2008 da revista Capricho (número 1.051). A atriz foi vencedora do prêmio Melhores do Ano 2008 do programa Domingão do Faustão, na categoria de atriz revelação. Em setembro de 2009, lançou seu primeiro disco-solo, pela Som Livre e pela gravadora LGK Music, com tiragem inicial de 10 mil cópias. O CD agora está sendo distribuído pela Sony Music, que comprou a LGK, e teve nova tiragem de 3 mil cópias. O primeiro album de Mariana até agora já vendeu cerca de 25 Mil cópias. Em 2010, gravou participação no DVD de 25 anos do Exaltasamba com a canção "Viver Sem Ti", que obteve êxito nas paradas de sucesso.

Em 2012 a atriz interpreta a vilã Drika na novela Salve Jorge.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!