Maria Maya

Essa celebridade já foi acessada por 2448 pessoas.

Comente
Nome completo:
Maria Antônia Gigliotti Campos Maya
Data de nascimento:
29/06/1981

Biografia

É filha do diretor Wolf Maya e da também atriz e diretora Cininha de Paula, sobrinha-neta do humorista Chico Anysio, neta de Lupe Gigliotti, prima de segundo grau do comediante Nizo Neto e dos atores Marcos Palmeira e Bruno Mazzeo.

Maria começou na telenovela Cara e Coroa em 1995, onde interpretou Nádia.1 Em seguida fez Kelly Bola um de seus maiores personagens em Salsa e Merengue, em 1996.1 Após a novela só veio a voltar a fazer novelas em 2003; à época casou-se com o ator Ernani Moraes, 25 anos mais velho do que ela, de quem está separada.

Neste tempo fez três minisséries: Hilda Furacão, A Muralha e O Quinto dos Infernos.Sua volta as novelas foi em Chocolate com Pimenta onde fez a hipocondríaca Lili,secretária do médico Paulo (interpretado por Guilherme Piva). Depois fez sua personagens de maior destaque, Regininha, uma sambista exuberante em Senhora do Destino, de 2004. Em 2006 fez Sandrinha, em Cobras e Lagartos.

Em 2009, atuou em Caminho das Índias interpretando Inês, uma menina que usava roupas e maquiagens esquisitas e tentava alertar seus pais Melissa e Ramiro, interpretados por Christiane Torloni e Humberto Martins, sobre a doença do irmão, Tarso (Bruno Gagliasso). Também ajudava o avô a descobrir alguns segredos de família, e participou dos filmes Se Eu Fosse Você 2 e Tempos de Paz. No mesmo ano e no ano seguinte atuou em duas peças, Play e A Loba de Ray-ban, na qual interpreta Fernanda Porto, que se apaixona por Júlia Ferraz (Christiane Torloni).

Entre 2011 e 2012, fez parte do elenco da novela Aquele Beijo.3 Em 2013 retorna as novelas com Amor à Vida, na trama ela interpreta a boliviana Alejandra.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!