Maria Joana Chiappetta

Essa celebridade já foi acessada por 9381 pessoas.

5.00 / 5 - 3
Comente
Nome completo:
Maria Joana Chiappetta
Significado do nome:
Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Biografia

A jovem Maria Joana Chiappetta nasceu no Rio de Janeiro e tem 27 anos. Desde jovem, se dedicou à carreira de atriz, dando seus primeiros passos no mundo do teatro. Cursou a Oficina de Atores da TV Globo e sua primeira oportunidade na televisão veio na novela “Araguaia”, de Marcos Schechtman em 2010. Foi o próprio autor quem a convidou, após conhecer seu trabalho na Oficina.


Em “Flor do Caribe”, Maria João interpreta Carol, uma jornalista extrovertida que vive antenada na internet. Ela contracena com Daniela Escobar e Tainá Muller, que são sua mãe e irmã na trama, respectivamente.


Atriz de talento e com experiência fora da TV, Maria passou por um grande desafio fora das gravações. Sua personagem é paulista e ela, por ser de origem carioca, precisou passar por uma série de consultas com fonoaudiólogos para perder o tradicional sotaque do Rio de Janeiro.


Apesar da situação, a atriz parece tirar de letra as dificuldades e vive boa fase ao lado do elenco da novela das seis.


Flor do Caribe é uma novela que mistura romantismo com belas paisagens. Estreou em março de 2013, substituindo “Lado a Lado” no primeiro horário de novelas da TV Globo, às 18h. A autoria é de Walther Negrão, com direção principal de Jayme Monjardim.


Criada sob o nome de “O Caribe é Aqui”, a obra apostou em pontos turísticos do nordeste para encantar o público. As gravações principais foram feitas no Rio Grande do Norte, em locais como as dunas de Genipabu, Praia de Pipa, o Forte dos Reis Magos e a Base Aérea de Natal, que concentra um dos núcleos da novela em que Henri Castelli é o ator principal.


Outros artistas mais conhecidos de “Flor do Caribe” são Grazi Massafera, Igor Rickli, Sério Mamberti, Juca de Oliveira, Débora Nascimento, Daniela Escobar, Laura Cardoso, Sthefany Brito e novos nomes como Bruno Gissoni e a talentosa atriz Maria Joana.






Comentários (2) Postar um Comentário

KELLISON SANTOS comentou:

Puxa, ela ainda é a Alex na série Lillyhammer!! :D

KELLISON SANTOS comentou:

Como assim???