Marcos Palmeira

Essa celebridade já foi acessada por 2701 pessoas.

Comente
Nome completo:
Marcos Palmeira de Paula
Significado do nome:
Significa protegido por Marte, o deus da guerra. É impulsivo e exprime sem timidez suas opiniões. Seu grande otimismo o leva a dirigir suas habilidades apenas para fins positivos.
Data de nascimento:
19/08/1963

Biografia

Nascido em 19 de agosto de 1963, no Rio de Janeiro, Marcos Palmeira é um dos artistas mais conhecidos das últimas décadas na televisão brasileira. Filho de uma produtora e de um diretor, a carreira de Marcos começou bem cedo. Com 5 anos, estreou como ator fazendo uma participação no longa-metragem “Copacabana me Engana”.


Ciente de que carreira desejava seguir, o ator direcionou sua juventude para os estudos da arte e, em 1983, formou-se na Casa de Arte das Laranjeiras, no Rio. O primeiro trabalho profissional na TV veio quatro anos depois, na novela “Mandala”. Mas o papel que o ajudou a atingir um grande sucesso foi em 1990, quando se transferiu para a TV Manchete para protagonizar “Pantanal” e, um ano depois, “Amazônia”, ambas ao lado da atriz Cristiana Oliveira.


Já considerado uma das revelações da televisão, Palmeira voltou a Rede Globo para protagonizar “Renascer”, em 1993 e, posteriormente, “Irmãos Coragem”. Ainda teve muitos papéis importantes na década de 90, em novelas como “Torre de Babel”, “Salsa e Merengue” e “Andando nas Nuvens”.


Na TV por assinatura, o ator fez sucesso ao protagonizar a série “Mandrake”, da HBO. No cinema, teve papéis importantes em muitos filmes, como “Villa-Lobos”, “Dom” e “E Aí... Comeu?”. Participou também de séries televisivas, como “Você Decide”, “A Vida como Ela É”, “As Brasileiras” e “O Canto da Sereia”. Atualmente está atuando na telenovela “Saramandaia”.


Marcos Palmeira também fez peças de teatro e diferentes trabalhos. Desde 2008, por exemplo, é apresentador da TV Cultura, comandando o programa dominical “A'Uwe”, voltado integralmente à cultura indígena. Fora da vida artística, ele é produtor de alimentos orgânicos e dono da fazenda Vale dos Palmeiras, em Teresópolis, responsável por ceder alimentos para uma rede de supermercados do Rio de Janeiro.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!