Marco Ricca

Essa celebridade já foi acessada por 5245 pessoas.

Comente
Nome completo:
Marco Ricca
Significado do nome:
Significa protegido por Marte, o deus da guerra. É impulsivo e exprime sem timidez suas opiniões. Seu grande otimismo o leva a dirigir suas habilidades apenas para fins positivos.
Data de nascimento:
28/11/1962

Biografia

Marco Ricca, ator, diretor e produtor, nasceu no dia 28 de novembro de 1962 em São Paulo. Começou a trabalhar cedo, com apenas 12 anos, sendo office boy e, quando jovem, dava aulas de História. Com um incomum desejo de se tornar político, Marco decidiu afastar essa ideia colocando a dramaturgia como rumo principal de sua carreira.


Seu primeiro papel como ator já foi de destaque nas novelas, em 1993, com “Renascer”. Ricca interpretou José Augusto, um dos protagonistas, e contracenou com grandes artistas como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Taumaturgo Ferreira e Tarcísio Filho.


Após esse primeiro e impactante sucesso, Marco foi contratado pelo SBT onde, no ano seguinte, participou do elenco de “Éramos Seis”. Depois de trabalhar um tempo na emissora passou rapidamente pela Bandeirantes, participando da novela “A Idade da Loba”. Voltou ao SBT em 1996 para atuar em “Razão de Viver”. Foi nesta época que, ao contracenar com Adriana Esteves, iniciou um romance que daria em casamento. Porém, o compromisso terminou em 2003 e ambos têm um filho.


Em 1997, Ricca voltou para a Rede Globo, onde permanece até hoje. Desse ano para cá foram mais de 15 novelas e algumas participações em programas e seriados do canal. O ator gravou alguns episódios do ‘Você Decide’, famoso na década de 90 pela interatividade com o telespectador. Também gravou participações em produções como ‘Brava Gente’, ‘A Grande Família’, ‘Os Normais’ e o especial ‘Histórias de Cama e Mesa’.


Dentre as novelas de maior destaque na carreira de Marco Ricca estão ‘Pecado Capital’, ‘Força de um Desejo’, ‘Paraíso Tropical’, ‘O Astro’, ‘Cheias de Charme’, ‘Kubanacan’, ‘Ti Ti Ti’ e ‘O Beijo do Vampiro’. Atualmente, o ator interpreta Wilson Rabelo na novela Sangue Bom.


Ricca também atuou no cinema, participando de mais de 20 longas-metragens. Entre os mais conhecidos estão “O Que É Isso, Companheiro?”, “O Invasor”, “Chatô, o Rei do Brasil” e “O Casamento de Romeu e Julieta”, em que interpretava um torcedor do Corinthians que vivia um romance com uma palmeirense, interpretada por Luana Piovani.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!