Marcello Airoldi

Essa celebridade já foi acessada por 2571 pessoas.

Comente
Nome completo:
Marcello Airoldi

Biografia

Marcello Airoldi é um ator e diretor brasileiro que fez a novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, na qual interpretava Barros, detetive que é braço direito da delegada Heloísa. É um dos artistas que mais se destacou na trama.


Sua paixão pelo teatro surgiu na adolescência. Aos 16 anos, ele se matriculou em um curso de artes cênicas e passou a dar aulas de teatro em Barueri, cidade onde nasceu. Ao terminar o ensino médio, começou a cursar Artes Cênicas na Escola de Artes Dramáticas (USP) e, durante a faculdade, passou um ano em Londres aperfeiçoando seus conhecimentos. Até o ano de 2005, sua carreira foi dedicada exclusivamente à atuação e às aulas de teatro, o que o fez ser conhecido como um grande estudioso da área. Seus estudos o levaram ainda a fundar o Núcleo de Pesquisas Teatro de Perto, a partir do qual desenvolveu diversos trabalhos teatrais como ator e diretor.


Em 2006, o ator iniciou sua carreira na televisão com uma participação em “Belíssima”, de Sílvio de Abreu. Em 2008, começou seu trabalho no cinema em “Linha de Passe”, filme premiado no Festival de Cannes. Em 2009, fez seu primeiro papel em novela, em “Viver a vida” de Manoel Carlos, alcançando a fama com a interpretação do personagem Gustavo. Em 2010, participou da minissérie “Som & Fúria”. Outros trabalhos importantes do ator ocorreram nos filmes “Condomínio Jaqueline” e “Quanto dura o amor?” e na série de TV “Divã”, produzida a partir da obra da escritora brasileira Martha Medeiros.


Em 2013, Marcello Airoldi está atuando como diretor da peça “Sonata a Kreutzer – Uma história para o século XIX”, baseada em escritos de Lev Tolstói e que está fazendo grande sucesso com o público em São Paulo. Como diretor, Marcello ainda trabalhou nas peças “Um segundo e meio” e “Café com torradas”, que entraram em cartaz em vários estados do país.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!