Luis Melo

Essa celebridade já foi acessada por 3500 pessoas.

4.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Luis Melo

Biografia

Nascido em 1957, Curitiba, Luís Melo é formado pelo Curso Permanente da tradicional Fundação Teatro Guaíra desde 1969. Em 1985, mudou-se para São Paulo, e por dez anos seguidos foi o primeiro ator do grupo “Macunaíma”, que revelou diversos artistas e era comandado pelo importante diretor Antunes Filho. Durante o início de sua carreira, teve a oportunidade também de ser dirigido pelos principais profissionais de teatro, como Emílio di Biasi e Ademar Guerra.


Sua estreia na televisão foi em 1995, na novela “Cara e Coroa”, que lhe rendeu o prêmio APCA de Melhor Ator de TV e de ator revelação no Prêmio Contigo da época. Em sua trajetória na televisão, o ator sempre se destacou em papéis de antagonista, interpretando grandes vilões que marcaram a lembrança do público.


Entre os vários trabalhos já realizados, os que mais se destacam são as novelas “Sangue do meu Sangue”, “Roque Santeiro”, “Pecado Capital”, “A Padroeira”, “O Cravo e a Rosa” e “América”. Os principais seriados e minisséries que contaram com sua participação foram “A Muralha”, “A Casa das Sete Mulheres” e “Na forma da Lei”. Já no cinema destacou-se nos filmes “Encarnação do Demônio”, “O Auto da Compadecida” e “Chico Xavier”.


Em 2001, Luís Melo criou o ACT – Ateliê de Criação Teatral – em Curitiba, pois queria uma companhia teatral de grande competência artística. O local é direcionado para a formação e experiências nas artes cênicas. No ano seguinte, estreou o espetáculo “Cãocoisa e a Coisa Homem”, primeira montagem do ateliê.


O artista já recebeu prêmios em todas as áreas nas quais desenvolveu seus trabalhos. Alguns de seus prêmios foram de Melhor Ator pela minissérie “A casa das sete mulheres”, pelo filme “Desterro” e por peças teatrais.


Atualmente o ator interpreta o personagem Atílio, administrador do hospital San Magno, na trama global “Amor à Vida”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!