Luciano Huck

Essa celebridade já foi acessada por 1125 pessoas.

Comente
Nome completo:
Luciano Huck
Data de nascimento:
03/07/1971
Estado Civil:
Casado

Biografia

Aos 20 anos de idade, Luciano Huck fez um estágio na agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto. Na mesma época, em sociedade com amigos, abriu o bar Cabral, em São Paulo. Estagiou também nas agências de publicidade DM9, de Nizan Guanaes, e Talent. Aos 22 anos, Luciano Huck foi convidado por Fernão Lara Mesquita, diretor do Jornal da Tarde, para publicar uma coluna social no jornal. A coluna foi batizada de “Circulando”. Na mesma época, começou a fazer locução em programa da rádio Jovem Pan. Aos 23 anos, estreou na televisão, mais especificamente no comando de um quadro no programa Perfil, com Otávio Mesquita. Aos 24, sua coluna no JT virou programa de televisão, o Circulando, na CNT Gazeta. Na mesma ocasião, Huck inaugurou o bar Sirena em Maresia, litoral norte paulista.

Em setembro de 1996, a convite da Rede Bandeirantes de Televisão, Luciano Huck estreou o programa H, acumulando a função de locutor do programa Torpedo na rádio Jovem. Aos 27 anos, deixou a coluna no JT para dedicar-se integralmente ao programa H.

Em setembro de 1999, Luciano assina contrato com a Rede Globo, para apresentar o programa Caldeirão do Huck, exibido aos sábados às 16H14, para todo território brasileiro e para 115 países pela Globo Internacional. O programa é líder de audiência consolidando o horário que no passado foi ocupado pelo Chacrinha.

Em 2007, lançou o livro “Na Terra, no Céu, no Mar”, sobre as gravações feitas em seu programa em diferentes lugares do mundo.

Também é produtor de filmes nacionais, como Casa de Areia, lançado em 2005, de Andrucha Waddington, e Era Uma Vez (filme), lançado em 2008, de Breno Silveira.

Em 2009, ele atingiu um milhão de seguidores no Twitter, marca atingida em quatro meses. Atualmente mais de seis milhões de pessoas seguem seus tweets (@LucianoHuck) e mais de oito milhões de pessoas curtiram sua página no Facebook.

Em 2011, Huck dublou Flynn Rider no fime “Enrolados”, da Disney. Além disso, participa de diversos comerciais de televisão para grandes empresas como P&G, Coca-Cola e Itaú. No dia primeiro de dezembro de 2012, o apresentador se recusou a soprar o bafômetro em uma blitz no Rio de Janeiro. Teve a carteira apreendida e precisou apresentar um outro motorista para levar o carro.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!