Luciano do Valle

Essa celebridade já foi acessada por 1601 pessoas.

Comente
Nome completo:
Luciano do Valle Queirós
Data de nascimento:
04/07/1947

Biografia

Foi um locutor esportivo, apresentador de televisão e empresário brasileiro. Narrou várias Copas do Mundo e trabalhou em várias emissoras de televisão, como Rede Globo, Rede Record e Rede Bandeirantes. Além de narrador, teve grande importância na promoção de diferentes modalidades de esporte, como vôlei, basquete, boxe, futebol americano e automobilismo, principalmente durante as décadas de 1980 e 1990 .

Filho do comerciante Rubens do Valle e da professora Tereza de Jesus Leme do Valle, iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, como locutor na Rádio Educadora FM de Campinas e, pouco depois, transferiu-se para a Rádio Brasil AM da mesma cidade, onde já fazia narrações de futebol.1 2 Quatro anos depois, convidado pelo locutor esportivo Pedro Luiz Paoliello, Luciano do Valle mudou-se para a São Paulo e foi trabalhar na Rádio Gazeta.3 Em 1968, mudou de emissora novamente, desta vez indo para a equipe de esportes da Rádio Nacional de São Paulo, onde narrava diversas modalidades, como vôlei e basquete. Também participou da cobertura da conquista do terceiro título mundial da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo do México de 1970.

Seu último trabalho foi a narração da final do Campeonato Paulista de 2014. Morreu aos 66 anos, em 19 de abril de 2014, em Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético Mineiro e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014.4 As causas da morte ainda são desconhecidas.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!