Leticia Spiller

Essa celebridade já foi acessada por 4347 pessoas.

Comente
Nome completo:
Letícia Spiller Pena
Significado do nome:
Latim, significa alegria. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.
Data de nascimento:
19/06/1973

Biografia

Uma das atrizes mais talentosas e carismáticas da atualidade, Letícia Spiller sempre conquistou o público com suas personagens marcantes nas telenovelas. Nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1973, a artista é um dos vários casos de intérpretes que saíram do teatro amador para a televisão e o cinema.


Letícia começou sua carreira artística no Colégio Sagrado Coração de Maria, local em que fez seus estudos. Depois, cursou a oficina "O Tablado" com Bernardo Jablonski, além de integrar o Grupo Pessoal do Tom, ao lado de atores renomados, como Roney Vilella e Roberto Bomtempo.


Sua estreia na TV aconteceu no extinto programa “Xou da Xuxa”, em março de 1989, no qual participou da segunda geração das Paquitas. Ela era chamada de Pituxa Pastel, apelido dado graças ao seu jeito distraído. Com o grupo, a atriz gravou dois discos e seus primeiros longas-metragens: “Lua de Cristal”, “Sonho de Verão” e “Gaúcho Negro”.


Além do “Xou da Xuxa”, Spiller fez pequenas participações no programa “Os Trapalhões” e na novela “Despedida de Solteiro”. Mas foi em 1994 que a artista se tornou uma das grandes estrelas da televisão brasileira, ao interpretar a inesquecível Babalu em “Quatro por Quatro”, da Rede Globo. Sua atuação foi tão marcante que ela recebeu o Prêmio Contigo de melhor atriz no mesmo ano.


Ela também mostrou todo seu talento em outras grandes novelas, como “O Rei do Gado” (pela qual levou o Prêmio Contigo de melhor par romântico junto com Leonardo Brício), “Zazá”, “Suave Veneno” (Prêmio Extra de Televisão de melhor atriz), “Esplendor”, “Kubanacan”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras” e “Viver a Vida”.


No cinema, a atriz se destacou em filmes como “Oriundi”, “Villa-Lobos, uma vida de paixão” e “A Paixão de Jacobina”. No teatro, interpretou a bailarina Isadora Duncan em espetáculo homônimo, além de atuar em peças como “Abelardo e Heloísa” e “O Falcão e o Imperador”.


Atualmente, Letícia Spiller vive junto com Lucas Loureiro. O casal tem uma filha, Stella, que nasceu no início de 2011. A artista também foi casada com o ator Marcello Novaes por 5 anos. O relacionamento gerou Pedro, nascido em 1996.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!