Leticia Sabatella

Essa celebridade já foi acessada por 2955 pessoas.

1.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Letícia Sabatella
Data de nascimento:
08/03/1972

Biografia

Letícia Sabatella nasceu em 1972 e, quando sua família se mudou de Belo Horizonte para Volta Grande, a atriz tinha dois anos. Na nova cidade, seu pai trabalhava como engenheiro em uma usina hidrelétrica.


Depois foram para Curitiba, onde Letícia viveu dos quatro até os vinte anos. E lá surgiu o interesse por diversos tipos de arte, fez cursos de atuação e balé. Entrou em um curso de teatro, mas ficou no curso por dois anos e já foi convidada para participar do especial Os Homens Querem Paz, depois de ter participado de um teste na Rede Globo, no ano de 1991.


Foi politizada desde cedo e sempre procurou usar sua fama para algo mais do que ganhar dinheiro. A atriz mineira acredita que seu envolvimento em causas sociais a fez adquirir consciência. Já defendeu os índios, o MST e os animais. Já foi convidada para muitos comerciais, mas recusou porque é contra o consumismo.


Sua experiência com os índios a levou a começar sua carreira como cineasta. No início, lançou o documentário Hotxuá e disse que os índios que pediram esse registro e que por isso teve a ideia de falar sobre o Hotxuá, o palhaço sagrado. A atriz chegou a ser batizada por índios e adotada como filha por uma das mulheres da tribo, conforme manda o ritual de integração à comunidade.


Em 2009, fez sua primeira vilã em novelas, Yvone de Caminho das Índias, telenovela de Glória Perez. Em 2012, participou do filme The Mother War, filme estrangeiro onde Letícia interpretou a guerreira Anita Garibaldi.


Na TV, Letícia Sabatella já atuou com muitos artistas renomados em Os Homens Querem Paz, de 1991; O Dono do Mundo, onde viveu Taís; em Agosto interpretou Salete; em Uma Onda no Ar de 1995 ela viveu Thaís; em Irmãos Coragem viveu Maria de Lara Barros, Diana e Márcia; em Torre de Babel viveu Celeste; em Porto dos Milagres viveu Arlete; em O Clone Latiffa Rachid; Hoje É Dia de Maria foi Maria; em JK viveu Marisa Soares; em Páginas da Vida a Irmã Lavínia; em Caminho das Índias, Yvone Magalhães e participou ainda dos projetos Afinal, A Muralha; Os Maias; O Que Querem as Mulheres?; Desejo Proibido; Um Só Coração; Flanneur; Chico Xavier; Maria; As Brasileiras; Guerra dos Sexos e Angelina.


A atriz voltou às novelas em 2013, em Sangue Bom, ela interpreta Verônica, uma casamenteira elegante.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!