Leona Cavalli

Essa celebridade já foi acessada por 4278 pessoas.

Comente
Nome completo:
Leona Cavalli

Biografia

Leona Cavalli é natural de Rosário do Sul, Rio Grande do Sul. Aos 6 anos já sabia a carreira que desejava seguir, quando subiu ao palco pela primeira vez e obteve grande destaque. Filha de pai político, advogado e poeta e de mãe professora, tem 3 irmãos e foi considerada pela família uma adolescente rebelde. Leona se interessou pela carreira artística depois de assistir a várias peças teatrais no Rio de janeiro, e decidiu iniciar sua trajetória como atriz mesmo contra a vontade do pai.


Após muita dedicação e trabalho, ela coleciona em seu currículo diversos filmes e novelas. Destacou-se em alguns papéis, como na novela “Belíssima”, em 2005, com a personagem Valdete Pereira, e na novela “A Vida da Gente”, em 2011, na qual interpretou a pediatra Drª Celina. Seriados e minisséries também contaram com a participação de Leona, como “As cariocas”, “As Brasileiras” e o remake de “Gabriela”, em que interpretou a prostituta Zarolha, conquistando muito sucesso entre o público. No cinema, a atriz já atuou em 14 filmes, e os mais populares são “Carandiru”, de 2003, em que viveu Dina, e “Olga”, de 2004, como Maria.


Em 2013, a atriz integra o elenco de artistas da nova novela global, “Amor à Vida”. Na trama, Leona interpreta a médica obstetra Glauce, que é apaixonada por sua profissão. Já nos primeiros capítulos, a médica tem uma atitude que está totalmente fora de seus preceitos para ajudar um amigo: deixou-se levar pela compaixão e burlou as regras do hospital para trocar a identidade de um bebê.


O reconhecimento por seus trabalhos pode ser percebido pelos prêmios que conquistou. Em 2002, ganhou o Prêmio Qualidade Brasil pela peça teatral “Um Bonde Chamado Desejo”. Em 2007, conquistou o prêmio de melhor atriz no Top of Business pela minissérie “Amazônia”. No cinema, a artista foi premiada por diversas atuações, como no curta-metragem de Francisco Garcia “Desequilíbrio”, no qual Leona ganhou como Melhor Atriz.


Em várias entrevistas, Leona Cavalli diz que tem o sonho de casar-se e ser mãe, mas que adia esse projeto porque é focada em sua carreira, que está sempre em primeiro lugar.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!