Kelly Key

Essa celebridade já foi acessada por 2812 pessoas.

Comente
Nome completo:
Kelly Key
Data de nascimento:
03/03/1983

Biografia

A artista Kelly de Almeida Afonso Freitas, mais conhecida por Kelly Key, nasceu no bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro em 3 de março de 1983, onde viveu sua infância. Sua carreira como cantora pop começou em 2001, no mesmo ano que se casou com o também cantor Latino, o qual a ajudou muito nesse início e com quem teve sua filha Suzanna. O casamento, porém, acabou um ano depois do nascimento de Suzanna. Em 2004 a cantora se casou novamente, agora com o empresário Mico Freitas, e teve mais um filho, Jaime Vitor.


O primeiro single de Kelly, chamado “Escondido”, foi lançado pela gravadora Warner Music e alcançou a sexta posição no ranking Brasil Hot 100. Porém, o grande sucesso de toda a sua carreira foi o seu segundo lançamento, a canção “Baba”, que alcançou a primeira posição.


Ainda em 2001, seu primeiro álbum completo foi lançado e vendeu cerca de 500 mil cópias, por isso, ela recebeu o disco de platina da Associação Brasileira dos Produtores de Discos. Por dois anos seguidos, Kelly Key se manteve no ranking entre os 20 artistas mais vendidos do Brasil. Em 2002, ela apresentou os singles “Cachorrinho” e “Anjo”, bem como a versão em espanhol do seu primeiro álbum para iniciar uma carreira internacional.


Kelly Key é uma artista brasileira completa, pois dança, canta, modela, compõe letras de música, apresenta programas de televisão, atua em peças de teatro e novelas e também é empresária. Em 2010, lança seu sétimo álbum, agora focado no público LGBT (sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e com canções no estilo electropop. Desde que começou a atuar em campanhas para prevenção do HIV/AIDS do Governo Federal já tinha a simpatia desse público, porém foi em 2011 que se consagrou como musa, dando início a uma turnê exclusiva chamada “In The Night Tour” em boates LGBT de todo o país.


Foi em 2010 que Kelly Key ficou a frente do programa de televisão Game Show de Verão, junto com o apresentador Celso Cavallini, que promovia competições entre artistas em uma estrutura montada nas praias do Rio de Janeiro apenas durante o verão. Kelly Key também é adorada pelo público infantil e dedica muitas de suas letras de música aos baixinhos, além de participar do programa Ídolos Kids como jurada em 2012.


Hoje, já mais madura em sua carreira, Kelly Key é considerada uma das grandes artistas que o país possui. Foram mais de 2 milhões de álbuns vendidos durante toda a sua trajetória e ela continua na estrada compondo e trabalhando em novos projetos.










    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!