Julio Rocha

Essa celebridade já foi acessada por 2015 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Julio Rocha
Data de nascimento:
22/10/1979

Biografia

Nascido no dia 22 de outubro do ano 1979, Júlio Rocha é um ator natural da capital paulista que sempre investiu em qualificar-se artisticamente. Sua carreira teve início aos 15 anos, quando estrelou a peça “Bailei na Curva”.


Em seguida, Júlio participou de uma série de outras peças, como “O Caso dos Dez Negrinhos” e “Nossa Vida em Família”. Por sua atuação em “Cuidado, Garoto Apaixonado”, Rocha conquistou o prêmio de “Melhor Peça Infanto-juvenil” de 1997, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).


O ator teve sua formação em locais de prestígio, como o Teatro-Escola Célia Helena, a faculdade Anhembi Morumbi, a Escola de Atores Wolf Maya e a New York Film Academy, nos Estados Unidos.


Já nas telinhas, Júlio Rocha começou a trabalhar na Rede Record em 1999, interpretando Rafael em “Louca Paixão”. No ano seguinte, ele foi contratado pela Rede Globo e chegou a participar dos programas “A Diarista” (2004), “Casos e Acasos” (2008) e “Faça a sua História” (2008). Entre as novelas em que estrelou, estão “Belíssima” (2006), “Bang Bang” (2006) e “Pé na Jaca” (2007). Seus maiores destaques na Globo foram com os personagens João Batista e Enzo, das respectivas produções “Duas Caras” (2007) e “Fina Estampa” (2011), ambas do autor Aguinaldo Silva.


No cinema, o ator acumula a participação no filme “Eu Odeio o Orkut” (2011) – dirigido por Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano – no qual contracenou com a modelo e atriz Luana Piovani e o ator e diretor Jairo Mattos.


Em 2013, Rocha interpreta o Dr. Jacques na novela “Amor à Vida”, trabalhando junto de artistas famosos, como Antônio Fagundes, Malvino Salvador, Paolla Oliveira e Mateus Solano.


Júlio é também o embaixador do Instituto Paulo Gontijo (IPG), que incentiva pesquisas e apoia os portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que José Eduardo, irmão do ator, possui.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!