Juliano Cazarre

Essa celebridade já foi acessada por 8622 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Juliano Cazarre
Significado do nome:
Latim - Significa `Cheio de juventude`, brilhante. No grego significa `Cabelos pretos macios`.
Data de nascimento:
29/09/1980

Biografia

Juliano Cazarré nasceu em 29 de setembro de 1980 em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Filho do escritor Lourenço Cazarré, Juliano também é escritor e ator. Estudou Artes Cênicas na Universidade de Brasília (UnB) e participou de importantes peças de teatro sob a direção de Hugo Rodas, importante diretor uruguaio.


Na televisão, sua carreira começou em 2005, com a participação no seriado “Antônia”. Em 2008, estrelou o personagem Théo, em “Alice” e em 2009, atuou como o Cabo Irineu em “Força-Tarefa” e Cléber em “Som e Fúria”. Em 2010, participou de “As Cariocas” e em 2011 de “Tapas e Beijos” como Tatuador. Ainda em 2011, fez o papel de Ismael Cunha na novela “Insensato Coração”. Em 2012, atuou ao lado grandes artistas globais em “Avenida Brasil” e atualmente está na novela “Amor à Vida” como Joaquim.


Além das novelas, Cazarré tem grande destaque no cinema, onde já fez vários filmes, entre eles “Suicídio Cidadão”, “Momento Trágico”, “A Concepção”, “Meu Mundo em Perigo”, “Tropa de Elite”, “O Magnata”, “Nome Próprio”, “A Festa da Menina Morta”, “Salve Geral”, “Véi”, “Vips”, “Bruna Surfistinha”, “Assalto ao Banco Central”, “Febre do Rato”, “360” e “Augustas”. No teatro participou das peças “Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo” e “Zezinho e o Anjo Marmanjo”.


Pelas suas atuações, Juliano Cazarré foi indicado a vários prêmios, como Prêmio Extra de TV em 2011 e 2012 sob as categorias de Melhor Revelação Masculina e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, Prêmio Melhores do Ano e Prêmio Quem de Televisão, ambos em 2012 e sob a categoria de Melhor Ator Coadjuvante.


Além de ator, Juliano lançou seu primeiro livro de poemas em outubro de 2012, intitulado de “Pelas Janelas”.


O ator é casado com a bióloga Letícia Barros e é pai de Vicente, de 3 anos, e do pequeno Inácio, de 9 meses.










Comentários (2) Postar um Comentário

Helisa comentou:

lindo delicioso

aline comentou:

amei lindo gostozooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo