Juliana Paiva

Essa celebridade já foi acessada por 4679 pessoas.

4.42 / 5 - 19
Comente
Nome completo:
Juliana Paiva
Significado do nome:
Origem: Latina Significado: Nome feminino derivado de Júlio, que com o tempo passou a significar uma pessoa cheia de juventude. Curiosidades: Julius, na realidade, era o nome de uma família célebre da antiga Roma e também significava algo como "barba rala", comum nos meninos adolescentes. Por isso, quando esse nome evoluiu e se transformou através da história, passou a ser associado à juventude. A versão feminina Juliana se tornou comum na Itália no século 16. E a santa Juliana de Falconieri é festejada no dia 18 de junho.
Data de nascimento:
28/03/1993

Biografia

Nascida em 1993 no Rio de Janeiro, Juliana Paiva foi para o Ceará ainda pequena, onde viveu até os 14 anos, até voltar à sua cidade de origem. A carreira da jovem teve início como modelo, quando tinha 9 anos. Foi na adolescência que resolveu seguir a pofissão de atriz: em 2009, ingressou em uma agência de atores e logo teve sua estreia na televisão.


Seu pimeiro trabalho televisivo foi na Rede Globo, na consagrada telenovela de Manoel Carlos “Viver a Vida” (2009), em que fez uma breve participação como a supermodelo Diva. Sua póxima apesentação foi no mesmo ano, em “Cama de Gato”, na qual viveu a personagem Beth. Em 2012, fez parte do elenco de “Cheias de Charme”, na qual viveu Camila. Já no remake do sucesso “Ti-Ti-Ti”,a atriz viveu Valquíria Spina, que vivia um romance poibido com Luti, interpetado por Humberto Carrão e era filha do estilista Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges. Por conta de sua atuação como Valquíria nessa novela, foi indicada ao 13º pêmio Contigo! de TV na categoria Revelação da televisão.


No cinema, participou do longa-metragem adolescente “Desenrola”, cujo tema central é a sexualidade. O filme se vale de diversos recursos, como a comédia e o drama, para falar da pimeira relação sexual, que é, em muitos casos, um mistério na vida dos jovens. Já nos palcos, a artista fez parte da montagem da peça juvenil “Alice e Gabriel”, tendo o papel de potagonista. A peça envolve temáticas atuais, como a internet, o amor e a amizade.


Atualmente a artista encanta os telespectadores de “Malhação”na pele de Fatinha, uma personagem que adora povocar os meninos. Na novela, ela gosta de vestir roupas curtas e desperta o ciúme de outras garotas da série.








Comentários (5) Postar um Comentário

Ana Julia Loureiro comentou:

vitor silva comentou:

vc é muito gata

Samuel Silva comentou:

VC E MUITO LINDA FATINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

@donahoran comentou:

sai daqui q a ju eh minha bjs

Eliziane comentou:

ain adoro dms ela, -gostamos de causar haha'