James Blunt

Essa celebridade já foi acessada por 2230 pessoas.

2.33 / 5 - 3
Comente
Nome completo:
James Hillier Blount
Data de nascimento:
22/02/1974

Biografia

James Hillier Blount, mais conhecido como James Blunt, é um artista de origem britânica que compõe e canta músicas estilo romântica de grande sucesso em todo o mundo. Sua história está intimamente ligada ao exército da Inglaterra, fato que se deve à tradição de sua família (seu pai foi Coronel da força aérea britânica) e à sua carreira militar, tendo inclusive participado de uma operação em Kosovo. O cantor também é piloto de aeronaves e obteve seu brevê com apenas 16 anos, em função da influência do pai, também piloto.

Quando deixou o exército em 2002, Blunt pôde enfim começar sua carreira na música, algo que fazia parte dos seus planos desde cedo. Aos 14 anos ele já tocava piano, violino, guitarra e compunha algumas canções.

A primeira canção de James Blunt foi “Hight”, que alcançou relativo sucesso mundial, incluindo o cenário musical brasileiro. Mas foi com “You´re Beautiful”, que ele alcançou o sucesso definitivo e ocupou a primeira posição nas paradas musicais dos Estados Unidos, Brasil e Europa. Essas duas canções fizeram parte do álbum de estréia do cantor, “Back to Bediam”, lançado em 2005. O trabalho também trazia Wisemen, Goodbye My Lover, Tears and Rain, Out of My Mind, So Long, Jimmy, Billy, Cry e No Bravery.

Em 2007 o artista lançou outro álbum: All The Lost Souls, com dez faixas. Entre as canções estava Same Mistake, tema da novela Duas Caras. Em 2008 o cantor fez par com Laura Pausini, no 10° álbum da cantora italiana, na canção Primavera in Anticipo, música que dá nome ao disco. Depois disso, James Blunt lançou “Some Kind Of Trouble”, em 2010. O trabalho atingiu o Top 10 em diversos países da Europa com o single Stay the Night, uma canção com estilo diferente das demais composições do artista, tradicionalmente mais melancólicas.









    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!