Irene Ravache

Essa celebridade já foi acessada por 4181 pessoas.

5.00 / 5 - 2
Comente
Nome completo:
Irene Ravache
Significado do nome:
Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo agigantam-se nas dificuldades.

Biografia

Nascida no Rio de Janeiro em 1944, Irene Yolanda Ravache Paes de Melo tinha o sonho de ser protagonista desde criança. Ao assistir à peça “A Ratoeira”, de Agatha Christie, deu o primeiro passo para o que seria uma carreira de sucesso no palco e na televisão. Apesar de estudar teatro, passou também pelo telejornalismo, mas o chamado artístico foi maior que qualquer outra atividade.


A atriz começou sua carreira em 1962, fazendo um curso de interpretação na Fundação Brasileira de Teatro. Assim, foi aprimorando suas habilidades, com aulas de técnica vocal de Grorinha Beuttenmüller e conhecimentos sobre interpretação de Gianni Ratto.


Irene passou por diversas emissoras de televisão – TV Tupi, SBT, Excelsior e Bandeirantes – nas quais atuou em produções como “Beto Rockefeller”, “Simplesmente Maria” e “Cara a Cara”. Mas foi na rede Globo que se consagrou, conseguindo seu primeiro papel em 1965, em “Paixão de Outono”. Hoje, ela está nas telinhas como Charlô, no remake de “Guerra dos Sexos”.


A artista também trabalhou como diretora em “As Vantagens de Ser Bobo” (1998) e “As Avestruzes” (1979). Contracenou ainda em “Passione”, “Eterna Magia”, “Sassaricando” e “A Casa das Sete Mulheres”. No SBT, emocionou os telespectadores na segunda versão de “Éramos Seis”.


Entre os prêmios, Irene recebeu, em 1988, a Ordem Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores por serviços prestados ao Brasil e contribuição à cultura do país. Além disso, foi indicada ao Emmy, em 2008, por sua atuação em “Eterna Magia” e premiada na categoria de melhor atriz pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), por sua interpretação no papel de Clô, na novela “Passione”.


A atriz teve seu primeiro filho, Hiram Ravache, aos 21 anos, fruto do seu primeiro casamento, que acabou no fim dos anos 1960. Atualmente, é casada com o jornalista Edison Paes de Melo Filho, com quem teve o filho Juliano, em 1973. Irene e Edison formam um dos casais mais sólidos da TV.








Comentários (1) Postar um Comentário

José Leomar comentou:

tenho 50 anos e sou teu fã