Guilhermina Guinle

Essa celebridade já foi acessada por 1936 pessoas.

Comente
Nome completo:
Guilhermina Guinle
Significado do nome:
Significa protetora voluntária e indica uma pessoa que se orgulha da sua sabedoria e se vale dela para dar conselhos sempre muito úteis. Só não é nem um pouco sábia quando se trata de comprar roupas para andar na moda, não se importa de gastar mais do que ganha.

Biografia

Nascida em 26 de julho de 1974, Guilhermina Guinle é neta do fundador do luxuoso hotel Copacabana Palace, Octávio Guinle. Filha do empresário Luiz Eduardo Guinle e da decoradora Rosa May de Oliveira Sampaio, a carioca herdou um dos sobrenomes mais tradicionais do Rio de Janeiro.


Depois da separação dos pais, ocorrida quando a menina tinha apenas 2 anos, Guilhermina viveu em Buenos Aires dos 5 aos 7 anos, onde foi alfabetizada. Estudou também em uma escola americana, motivo pelo qual possui inglês fluente.


Em 1992, a bela cursou Psicologia por 6 meses na Boston University, nos Estados Unidos. No entanto, por não conseguir se imaginar em um consultório, decidiu estudar teatro na Emerson College, outra faculdade americana.


A estreia como atriz ocorreu aos 19 anos, na peça “Entre Amigas”. Em 1996, teve seu início na televisão ao lado do então marido Fábio Jr., na novela “Antônio Alves, o Taxista”, exibida pelo SBT. A partir de então, teve papéis nas novelas “O Direito de Nascer” (1997, SBT) e “Brida” (1998, TV Manchete).


O reconhecimento e sucesso chegaram de fato em 2003, quando Guilhermina teve a oportunidade de participar da novela “Mulheres Apaixonadas”, da rede Globo, na qual vivia a secretária Rosinha. Depois disso, fez o humorístico “Meu Cunhado” (2004), do SBT, e teve um papel na novela “A Lua Me Disse” (2005), da rede Globo.


A partir de 2006, a carreira da atriz realmente deslanchou com a personagem Maggie Sampaio da série “JK” e a ambiciosa Alice, na novela “Paraíso Tropical”, exibida no ano seguinte. Desde então, atuou também na novela “Caras e Bocas” e “Tititi”, além de fazer o longa-metragem “Irresistível”. Atualmente, a atriz participa do remake “Guerra dos Sexos”, interpretando Manoela.


Quando à vida pessoal, aos 18 anos, Guilhermina Guinle teve um discreto romance com o piloto Ayrton Senna. Em 1992, casou-se com o cantor e ator Fábio Jr.. A união durou 4 anos e um ano e meio depois do divórcio, a atriz começou a namorar o diretor e ator José Wilker, com quem viveu 7 anos. No começo de 2007, a atriz começou a relacionar-se com o ator Murilo Benício, procurando manter o namoro longe dos holofotes.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!