Giulia Gam

Essa celebridade já foi acessada por 3362 pessoas.

Comente
Nome completo:
Giulia Gam
Data de nascimento:
28/12/1966

Biografia

Giulia Gam nasceu em dezembro de 1966 na cidade de Perúgia, Itália. Filha única da psicóloga Ana Daysi Gam e do artista plástico José Carlos Gam, fez carreira em São Paulo e, aos 15 anos já brilhava no grupo teatral de Antunes Filho, no qual começou a atuar e foi selecionada para uma produção de Romeu e Julieta, em 1984.


A atriz viajou em uma grande turnê pela Europa, Austrália, Estados Unidos e Israel pela companhia de Antunes. Mas, com a dissolução do grupo, viajou para Paris e foi motivada por Peter Brook a continuar sua carreira.


Começou na TV Globo em 1987 na novela “Mandala”, no papel da jovem Jocasta para os 15 primeiros capítulos, representando a protagonista jovem. E, em 1988, protagonizou a minissérie global baseada na obra de Eça de Queiroz, “O Primo Basílio”.


No ano seguinte se destacou na novela “Que Rei Sou Eu?”. Em 1991, fez uma participação especial na trama “Vamp” e em 1993 ganhou seu primeiro papel de protagonista de novela, interpretando Linda Inês em “Fera Ferida”.


Nos anos de 1995 e 1996 fez parte dos elencos principais das séries “A Comédia da Vida Privada”, baseada na crônica de Luís Fernando Veríssimo, e “A vida como Ela É”, baseada na crônica de Nelson Rodrigues.


Fez muitas participações em várias novelas e, após dez anos sem atuar em uma novela completa, consagra sua carreira interpretando a ciumenta Heloísa em “Mulheres apaixonadas”, no ano de 2003 e foi justamente por esse papel que Giulia ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Atriz. Um ano depois, a atriz se destacou no cinema, no filme “A Dona da História”.


Atuou ao lado de grandes artistas em novelas como “Bang Bang”, “Eterna Magia”, “A favorita”, “Ti Ti Ti” e “Amor Eterno Amor”.


Em 2013, Giulia Gam vive a vilã, que também tem seu lado cômico, Bárbara Ellen da novela das sete da Rede Globo, “Sangue bom”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!