Georgiana Goes

Essa celebridade já foi acessada por 2073 pessoas.

Comente
Nome completo:
Georgiana Góes
Data de nascimento:
10/07/1977

Biografia

Formada em Teoria do Teatro pela UNIRIO, seu trabalho corporal é influenciado por técnicas de balé clássico, danças populares, capoeira e yoga. Iniciou seus estudos muito cedo no "O Tablado" e foi integrante da Cia Atores de Laura por 10 anos,na qual fez sua estréia profissional no teatro com apenas 15 anos.Participou de diversos espetáculos, como A Entrevista, A Flauta Mágica, Auto da Índia ou Arabutã, entre outros. Além do trabalho de pesquisa desenvolvido com a companhia também fazem parte de sua formação oficinas que investigam técnicas e linguagens do trabalho do ator com profissionais como Juliana Carneiro da Cunha, do Théâtre du Soleil, Sotigui Koyathé, da companhia de Peter Brook, Enrico Bonavera, do Piccolo Teatro de Milão, Tadashi Endo, bailarino japonês do Buto, cursos com o Lume Teatro e o Teatro de Anônimo.

Desde 2001 integra o Grupo Pedras de Teatro como fundadora, atriz e produtora, pelo qual participou do Palco Giratório por 19 cidades do país com os espetáculos Restin e O Muro, e apresenta atualmente o jantar-espetáculo Mangiare, em teatros, restaurantes e eventos.

Coordenou projetos culturais como o Circuito Cultural Mercado do Peixe, desenvolvido com chancela da UNESCO, pela Cooperativa de Artistas Autônomos, da qual é integrante.

Tem mais de 20 espetáculos no currículo, como Confissões de Adolescente, dirigida por Domingos de Oliveira, Engraçadinha dos 12 aos 18 e A Hora e Vez de Augusto Matraga, dirigidos por André Paes Leme, e Hamlet, sob a direção de Aderbal Freire-Filho.

É brincante do Auto do Boi Cascudo e integrante do grupo de percussão e canto Batucantá.

Na televisão estreou em 1994, no seriado Confissões de Adolescente, com direção de Daniel Filho, exibido pela TVE, TV Cultura, TV Bandeirantes e Multishow. Com o diretor, fez sua estréia no cinema, no curta-metragem Alegria. Em 1995 estreou na TV Globo em A Próxima Vítima (telenovela). Ainda na emissora trabalhou em outras novelas, seriados e como apresentadora do Globo Ciência. Foi apresentadora também no canal Futura, onde também participou da série educativa Escola Digital. Participou da temporada de 2009 de Malhação, como a diretora Juliana Monteiro Miranda.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!