Genézio de Barros

Essa celebridade já foi acessada por 4449 pessoas.

3.00 / 5 - 2
Comente
Nome completo:
Genézio de Barros
Data de nascimento:
11/06/1950

Biografia

O ator Genézio de Barros nasceu em Taquaritinga, interior Paulista, em 11 de junho de 1950. Formou-se pela Escola de Artes Dramáticas da USP e tem uma sólida trajetória no teatro, mais de 35 peças encenadas.


Alguns espetáculos do qual fez parte foram: “O Acidente” e “O Fingidor”, em 2000, “Feliz Ano Velho”, em 2001, “Longa Jornada Noite Adentro” de 2002, “A Flor do Meu Bem Querer” e a premiada “12 Homens e Uma Sentença”.


Genézio começou no cinema em 1981, participando do filme “Eles Não Usam Black Tie” e depois atuou em “Ação Entre Amigos”, “Quase Nada”, “Onde Anda Você”, “Viva Voz”, “Achados e Perdidos”, “Olho de Boi” e “Intruso”.


Na Televisão, ele participou de novelas e minisséries como “O Rei do Gado”, “Meu Pé de Laranja Lima”, “Mad Maria”, “Bang Bang”, “O Profeta”. Fez parte do elenco de “A Favorita”, em 2008, “Paraíso”, em 2009, em 2010 fez “Tempos Modernos” e participou de “Malhação”. No ano de 2011, o ator atuou em” Cordel Encantado”.


O artista fez parte do remake de “Gabriela” em 2012, minissérie adaptada do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado.


Este ano, o ator foi convidado para fazer parte do elenco repleto de artistas premiados da novela “Amor à Vida”. Na novela, Genézio de Barros vive o personagem Amadeu Campos Rodriguez, que é casado com Neide e é pai de Linda, Leila e Daniel.


Em 85, o ator ganhou o “Prêmio Mambembe” de Melhor Ator pelo espetáculo “Inimigos de Classe” e em 1996, recebeu mais um “Mambembe” de Melhor Ator por “Rastro Atrás”. No ano de 1998, encenou “Ivanov”, de Tchecov, que lhe rendeu um terceiro “Mambembe” de Melhor Ator. Conquistou também o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no “Festival Internacional de Chicago” nos Estados Unidos, no ano 2000, por sua atuação no filme “Ação Entre Amigos” e em 2002 ganhou o prêmio de Melhor Ator no “Festival de Cinema de Natal” pelo filme “Quase Nada”.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!