Gabriela Duarte

Essa celebridade já foi acessada por 3467 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Gabriela Duarte
Data de nascimento:
15/04/1974

Biografia

Gabriela Duarte Franco Goldfuss, mais conhecida como Gabriela Duarte, é uma atriz brasileira, filha da também renomada atriz Regina Duarte. Nascida em Campinas (SP) no dia 15 de abril de 1974, ela iniciou a carreira com apenas 9 anos de idade, em 1983, quando participou do seu primeiro filme, “O Cangaceiro Trapalhão”.


Seis anos depois da estreia profissional, Gabriela teve a sua primeira participação na televisão, na minissérie “Colônia Cecília” (1989). Ainda no mesmo ano, a atriz participou de sua primeira telenovela, “Top Model”, quando interpretou a personagem Olívia Kundera.


Afastada da TV após cinco anos, Gabriela retornou em grande estilo. Em 1995, participou do remake de “Irmãos Coragem”, no qual interpretou a mesma personagem vivida pela sua mãe na primeira versão da novela. No ano seguinte, a atriz ganhou papel de destaque em dois episódios da série “A Vida como Ela é”, baseada na obra de Nelson Rodrigues.


Em 1997, ao viver o seu primeiro grande papel em novelas da Rede Globo, a Maria Eduarda de “Por Amor”, Gabriela Duarte gerou grande controvérsia e teve ampla visibilidade pela sua interpretação, pois muitos telespectadores consideravam a personagem polêmica. Dois anos depois, a atriz voltou a contracenar com grandes artistas, inclusive a sua mãe, na minissérie “Chiquinha Gonzaga” (1999).


A atriz é casada desde 2002 com o fotógrafo Jairo Goldfuss, com quem tem dois filhos (Manuela e Frederico). Sua mais importante conquista na carreira foi o prêmio na categoria de “Melhor Atriz” no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, pela sua atuação no filme “O Vestido”, de 2003.


Gabriela viveu um hiato na carreira na televisão e retornou apenas em 2005, em América, quando viveu uma veterinária que se envolveu amorosamente com o protagonista da trama. Atualmente, ela faz participação especial em “Amor à Vida”, novela na qual vive a personagem Luana.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!