Fulvio Stefanini

Essa celebridade já foi acessada por 3252 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Fulvio Stefanini

Biografia

Desde os anos 50, Fúlvio Stefanini vem atuando em excelentes tramas. Um dos grandes artistas brasileiros, esse excelente ator e produtor estreou nos palcos de São Paulo e conquistou o Brasil por meio das novelas.


Nascido em 1939 na cidade de São Paulo, Fúlvio Stefanini é filho de imigrantes italianos, o que é facilmente percebido pelo seu sotaque ítalo. Casou-se em 1968 com Vera, com quem tem dois filhos: Fúlvio Filho e Leonardo Stefanini.


Sua carreira é extensa e demonstra a origem de toda a sua experiência. São mais de 56 novelas e séries, além de 7 filmes. Fúlvio Stefanini é um reconhecido artista que faz parte da história da dramaturgia brasileira e que trabalhou em cinco emissoras diferentes: Rede Tupi, TV Excelsior, Rede Record, Rede Bandeirantes e Rede Globo. Sua primeira novela foi na Rede Tupi em 1956, chamada “O Renegado”. No entanto, alguns grandes sucessos lembrados pelo público até hoje são: “A Indomável” de 1965, “Gabriela” de 1975, “Um Sonho a Mais” de 1985, “Pátria Minha” 1994 e “Alma Gêmea” de 2005.


Nos palcos é possível perder as contas de quantos espetáculos Fúlvio Stefanini atuou. Os mais emblemáticos com direções renomadas foram: “Três Anjos sem Asas”, dirigido por Sérgio Cardoso, “A Raposa e as Uvas”, dirigido por Bibi Ferreira e “Oração para uma Negra”, com direção de Nydia Lícia. Seu último trabalho no teatro foi a peça “A Grande Volta”, com direção de Marco Ricca.


Hoje em dia, Fúlvio Stefanini interpreta Denizard Trajano Araújo na novela Amor à Vida da Rede Globo, um dono de bar da periferia de São Paulo e pai de Bruno e marido de Ordália. Com seu sotaque italiano reforçado por gírias locais Fúlvio Stefanini dá vida a um autêntico paulista que defende sua família e que trabalha duro para sustentar os filhos.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!