Felipe Camargo

Essa celebridade já foi acessada por 7830 pessoas.

Comente
Nome completo:
Felipe Camargo
Significado do nome:
Significa o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os esportes em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios.
Data de nascimento:
01/08/1960

Biografia

Luiz Felipe de Camargo e Almeida Neto, conhecido popularmente por Felipe Camargo, nasceu no Rio de Janeiro, em 1° de agosto de 1960. Sua carreira de ator ganhou destaque após a participação na famosa minissérie “Anos Dourados”, em 1986. Felipe fez par romântico com Malu Mader, um dos símbolos de beleza da década.


A fama lhe rendeu o papel de protagonista na novela “Mandala”, no ano seguinte. Durante as gravações conheceu Vera Fischer, os dois se apaixonaram e formaram um dos casais mais badalados da época. Mas os acontecimentos no trabalho e no amor não renderam bons frutos. Felipe Camargo viveu no ostracismo após se envolver com drogas e passar a ter seguidos desentendimentos com a atriz.


A separação do casal ocorreu oito anos após o casamento. Felipe e Vera travaram brigas na justiça pela guarda do filho, perdida por conta da dependência química. Nesse período, mais um momento negativo marcante ocorreu quando o ator envolveu-se em um acidente de carro, que acabou matando um jovem de 21 anos.


Após a turbulenta fase na vida pessoal, Felipe voltou ao trabalho e retomou o rumo da carreira que iniciara de maneira promissora. Atuou com pouco destaque em novelas como ‘Andando nas Nuvens’, ‘Um Anjo Caiu do Céu’, ‘Senhora do Destino’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Cobras e Lagartos’.


Decidido a abandonar o Brasil para morar nos Estados Unidos por conta das poucas chances como protagonista, Camargo foi surpreendido ao ser convidado pelo cineasta Fernando Meirelles a liderar a minissérie “Som & Fúria” em 2009, na Globo. O papel marcou a guinada em sua vida profissional, rendendo-lhe elogios assim como na época de sua estreia como ator.


Fortalecido na carreira, Felipe Camargo protagonizou “Tempos Modernos”, novela de 2010, ao lado de artistas como Antônio Fagundes, Eliane Giardini, Priscila Fantin e Viviane Pasmanter. Atualmente integra o elenco de Sangue Bom, na qual vive Perácio, fazendo par romântico com sua primeira parceira de novelas, Malu Mader.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!