Fábio Assunção

Essa celebridade já foi acessada por 11225 pessoas.

1.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Fábio Assunção Pinto
Data de nascimento:
10/10/1971
Estado Civil:
Casado

Biografia

Na infância, Fábio teve aulas de piano por dois anos e meio, depois de violão clássico, popular, canto e coral. Com apenas 15 anos, sabendo tocar guitarra e piano, ele chegou a montar uma banda chamada Delta T, mas o sonho acabou por falta de dinheiro e tempo para praticar.

Fábio iniciou a faculdade de publicidade, até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, o qual resolveu fazer. Isso foi o começo de uma brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à Rede Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando Meu Bem, Meu Mal, sua primeira novela. Posteriormente, seguiram-se vários outros trabalhos, tornando-se um dos atores preferidos de Gilberto Braga.
Em 1993, viveu seu primeiro vilão, em Sonho Meu, e em 1999 interpretou seu primeiro protagonista em Força de um Desejo. Depois viriam os mocinhos de Coração de Estudante e Paraíso Tropical.

Também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel.

Foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria "Melhor Ator", por sua interpretação como Marcos Mezenga em O Rei do Gado em 1996 e como o vilão Renato Mendes de Celebridade em 2004.

Em 2011, volta para televisão para viver o Jorge no seriado Tapas & Beijos dono de uma boate, onde é casado com Sueli (Andrea Beltrão).

Um novo problema começou a interferir na vida de Fábio, a cocaína. Amigos próximos ao ator informaram que ele só saia de casa se fosse para cheirar a droga, voltava agressivo pra casa e já chegou a agredir sua empregada, que deu queixa do ator na delegacia de Copacabana.

Fábio internou-se em uma clínica de reabilitação e chegou a participar de diversas brigas em sua estadia.

Após um tempo na clínica, Fábio se diz livre da droga e já está pronto para novos desafios na televisão.

Estreou como diretor teatral em agosto de 2012 com o espetáculo "Expresso do Por do Sol", adaptação de Maria Adelaide Amaral para a peça Sunset Limited que inclusive já foi levada para a TV americana dirigida por Tommy Lee Jones que atua ao lado de Samuel L. Jackson.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!