Eriberto Leão

Essa celebridade já foi acessada por 2841 pessoas.

Comente
Nome completo:
Eriberto de Castro Leão Monteiro
Data de nascimento:
11/06/1972

Biografia

Devido à timidez apresentada durante a infância, uma psicóloga sugeriu aos pais de Eriberto de Castro Leão Monteiro matricular o menino em uma escola de teatro. Este foi o primeiro passo da carreira de sucesso do ator, que nasceu na cidade de São José dos Campos, em 11 de junho de 1972.


Formado em Artes Dramáticas pena Universidade de São Paulo (EAD-USP), sua estreia oficial como ator aconteceu somente em 1996, pela CNC Gazeta, na peça “Ventania” e na novela “Antônio dos Milagres”. Seu desempenho de destaque rendeu o ingresso na rede Globo, na qual atuou nos folhetins “O Amor Está no Ar” (1997) e no seriado “Sandy & Júnior” (1998).


O ator também realizou trabalhos nas emissoras Bandeirantes (novela “Serras Azuis” em 1998) e Record (novela “Marcas da Paixão” em 2000). Depois disso, Eriberto deu uma pausa na carreira televisiva e partiu para os EUA com o objetivo de estudar interpretação no conhecido Actor's Studio.


Ao retornar, foi direto para a Globo atuar em “Cabocla”, no ano de 2004. O ator permanece até hoje na mesma emissora e atualmente interpreta Ulisses na novela “Guerra dos Sexos”. Outros trabalhos de destaque foram Dimas em “Sinhá Moça”, Ítalo em “Duas Caras”, Zeca em “Paraíso” e Pedro em “Insensato Coração”.


A estreia de Eriberto Leão no cinema aconteceu em 2008, mas em dose tripla. O ator foi protagonista em “Onde Andará Dulce Veiga?” e esteve no mainstream de “Intruso” e “Um Homem Qualquer”. Suas outras atuações em longas-metragens foram em “Assalto ao Banco Central”, em 2011, e “De Pernas Pro Ar 2”, já em 2012.


Eriberto foi premiado oficialmente duas vezes: em 2009, como melhor ator na categoria Melhores do Ano, graças à sua atuação na novela “Paraíso”, e em 2010, quando ganhou o troféu Coxiponés de melhor ator no 17º Festival de Cinema em Cuiabá, pelo filme “Um Homem Qualquer”.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!