Eloísa Mafalda

Essa celebridade já foi acessada por 4313 pessoas.

Comente
Nome completo:
Mafalda Theotto
Data de nascimento:
18/09/1924

Biografia

É uma atriz brasileira. Em 1940, os pais se separaram e o irmão Oliveira Neto foi ser locutor nas Rádios Tupi e Difusora de São Paulo. Mafalda foi ser costureira. Depois foi trabalhar como auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas.

O início da vida artística de Eloísa Mafalda aconteceu por acaso. O irmão Oliveira Neto foi para a Tupi-Tamoio, do Rio de Janeiro. Para trazer a irmã, a convenceu a fazer um teste de rádio-teatro. Mafalda fez e foi aprovada, passando a trabalhar em radionovelas da Rádio Nacional e em seguida, foi para a televisão atuar na TV Paulista.

Eloísa Mafalda permaneceu na TV Paulista até o seu término, quando esta foi vendida para a TV Globo, onde a atriz interpretou papéis inesquecíveis na sua carreira como a Dona Nenê da primeira versão de A Grande Família; a Maria Machadão de Gabriela; Dona Mariana em Paraíso; Gioconda Pontes em Pedra sobre Pedra e Manuela em Mulheres de Areia. Porém, sem dúvida, o seu maior sucesso foi Dona Pombinha Abelha em Roque Santeiro.

Eloísa Mafalda foi casada com Miguel Teixeira e tem dois filhos. Além dos problemas de memória, convive com as sequelas de uma fratura no fêmur, após um tombo em casa1 .

Em 2012, cedeu entrevista ao Vídeo Show onde relembrou personagens de sucesso que interpretou na Rede Globo e ao blog do autor Aguinaldo Silva.







Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!