Drica Moraes

Essa celebridade já foi acessada por 4038 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Drica Moraes

Biografia

Nascida em 29 de julho de 1969, Adriana Moraes Rego Reis é natural do Rio de Janeiro, filha do arquiteto Gustavo Moraes Rego Reis e da empresária Clarissa Gaspar de Oliveira, proprietária de um restaurante no bairro Leblon. 


A atriz cursou teatro no Colégio Andrews, na Zona Sul do Rio de Janeiro, juntamente com Miguel Falabella. Estudou também no Tablado, onde iniciou suas primeiras práticas como atriz aos 13 anos, em montagens como “Os Doze Trabalhos de Hércules” (1983), “Nossa Cidade” (1984) e “Chapeuzinho Vermelho” (1985).


Sua estreia profissional foi em 1989 com “O Segredo de Cocachim”. No mesmo ano, Drica Moraes foi convidada pelo diretor Roberto Talma para participar de sua primeira novela, “Top Model”, na qual tinha o papel da empregada Cida.


A partir de então, Drica teve papéis em filmes como “Vaidade”, “Mandarim”, “Traição” e “As Meninas”. Com a carreira consolidada no teatro e no cinema, a atriz conquistou destaque na mídia em 1995, ao lado de João Camargo, como Renata, da propaganda “Casal Unibanco”. Em 5 anos, participou de mais de 30 campanhas.


Assim, ganhou espaço em muitas novelas, vivendo personagens como Violante em “Xica da Silva”, Madalena em “Era Uma Vez”, Marcela em “O Cravo e a Rosa”, Márcia em “Chocolate com Pimenta”, Olívia em “Alma Gêmea” e outros papéis que lhe deram reconhecimento nacional.


Com todo esse sucesso, conquistou 6 prêmios como melhor atriz ao longo da carreira, sendo eles pelos trabalhos em “O Segredo de Cocachim” (2 prêmios), “Pianíssimo”, “Xica da Silva” (2 prêmios) e “Os Aspones”.


Em 1994, nos bastidores de um seriado de TV, Drica conheceu o diretor Régis, com quem se casou poucos meses depois. Em 1998, a atriz descobriu que estava grávida, mas sofreu um aborto espontâneo poucos meses depois, o que causou uma grave depressão. Em 2003, o casal se divorciou.


Nesse mesmo ano, Drica conheceu Raul Shimdt, com quem se casou. Os dois decidiram adotar uma criança em 2009, a quem batizaram de Matheus. Por discussões conjugais, o casal se divorciou em 2010.


Depois de se sentir mal e fazer diversos exames, a atriz foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em fevereiro de 2010, iniciando a quimioterapia e submetendo-se ao transplante de medula em julho do mesmo ano. Atualmente, Drica faz acompanhamento para que a doença não volte e interpreta Nieta no reemake “Guerra dos Sexos”, da Globo.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!