Debora Duarte

Essa celebridade já foi acessada por 3761 pessoas.

Comente
Nome completo:
Débora Susan Duke
Significado do nome:
Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável.
Data de nascimento:
02/01/1950

Biografia

É uma consagrada atriz brasileira. Ela assumiu o sobrenome artístico do padrasto, o ator Lima Duarte. É filha da atriz Marisa Sanches.

Com cinco anos de idade, era uma menina graciosa e inteligente e já demonstrava muito talento, tendo sido escalada por Vida Alves para atuar no seriado Ciranda, Cirandinha, da TV Tupi. Daí para frente não parou mais de atuar. Na mesma emissora onde atuavam seus pais fez várias novelas e teleteatros, ganhando, rapidamente, o reconhecimento artístico.

Do seu extenso currículo, constam, além dos muitos trabalhos para televisão (passando por todas as grandes emissoras brasileiras), várias peças de teatro, filmes, fotonovelas. Entre seus personagens mais marcantes estão a Vilminha Lisboa de Pecado Capital, a Camila Karany de Coração Alado, a Angelina Gattai na minissérie Anarquistas, Graças a Deus, a Eloá Pellegrini em Corpo a Corpo, a Tia Sãozinha da minissérie Hilda Furacão e a Hermínia em Paraíso Tropical.
Entretanto, Débora Duarte marcou a história da TV Brasileira ao interpretar Thereza Giacomo na novela Canavial de Paixões, pelo sistema brasileiro de televisão. A novela chegou a ser indicada para o Prêmio Troféu Imprensa 2004.
Débora Duarte é também poetisa.

Casou duas vezes, a primeira com o ator Wladimir Nikolaief, e a segunda vez com o cantor Antônio Marcos. Tem duas filhas: Daniela, filha de Gracindo Jr e Paloma, filha de Antônio. Suas filhas são atrizes. Débora também já tem duas netas, filhas de Paloma: Maria Luísa e Ana Clara.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!