Debora Bloch

Essa celebridade já foi acessada por 8190 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Debora Bloch
Significado do nome:
Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável.

Biografia

A atriz Débora Bloch nasceu no estado de Minas Gerais e é filha do também ator Jonas Bloch. Foi casada durante 15 anos com o Chef de cozinha e apresentador francês Olivier Anquier, com quem teve dois filhos Júlia e Hugo.


Seu primeiro contato com as artes cênicas foi quando ainda era bem pequena e acompanhava o pai nos ensaios e montagens de peças teatrais. Porém, o fascínio pela profissão surgiu aos sete anos, quando viu o pai lutando esgrima com Walmor Chagas durante um ensaio de “Hamelet”.


Débora estreou profissionalmente em 1980 na peça “Rasga coração” e no mesmo ano fez uma participação especial em “Água viva”. A atriz foi integrante do grupo de teatro “Manhas e manias”, premiado treze vezes por seus espetáculos infantis.


Em toda sua carreira, acumulou o total de dez peças teatrais, dentre elas destacam-se “Fica comigo” em 1990, na qual recebeu o prêmio Shell de melhor atriz, e “Tio Vanya” em 2003, onde, além de contracenar, foi responsável pela produção da peça, recebendo o prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz teatral na categoria drama. 


Sua estreia na televisão aconteceu em 1981, na Rede Globo, atuando na novela “Jogo da vida”, trabalho que lhe rendeu o prêmio de atriz revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A partir daí, Débora participou de mais onze novelas na emissora, entre elas destacam-se “Cambalacho” (1986), “Deus nos acuda” (1992), “Salsa e merengue” (1996), “Andando nas nuvens” (1999), “Caminho das Índias” (2009), “Cordel encantado” (2011) e “Avenida Brasil” (2012).


A atriz ainda interpretou divertidos personagens no sucesso global “TV Pirata” e também atuou em séries como “Armação Ilimitada”, “Confissões de Adolescente”, “A Grande Família”, “Os normais” e nas minisséries “JK” e “Queridos Amigos”.


Débora Bloch também recebeu diversas premiações no cinema, participando no total de onze filmes, entre eles “Bete Balanço”, “Bossa Nova”, “Caramuru – A invenção do Brasil” e “À deriva”.


Atualmente, a atriz faz parte do elenco de artistas da novela das onze Saramandaia, onde interpreta a personagem Risoleta, a dona da pensão e do bar que atrai os homens da cidade de Bole-Bole e tira o sono das esposas, além disso, sente uma forte atração pelo professor Aristóbulo, o lobisomem da trama.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!