David Beckham

Essa celebridade já foi acessada por 1155 pessoas.

Comente
Nome completo:
David Robert Joseph Beckham
Data de nascimento:
02/05/1975

Biografia

David Robert Joseph Beckham, conhecido popularmente como David Beckham, nasceu em 2 de maio de 1975 na cidade de Leytonstone, a leste de Londres, Inglaterra, e é considerado um dos mais habilidosos jogadores de futebol da atualidade. Casado com a ex-Spice Girl Victoria Beckham e pai de Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper, o astro inglês vive em uma mansão em Beverly Hills, Califórnia (EUA), onde tem como vizinhos vários artistas famosos.


Beckham iniciou sua carreira no Manchester United em 1991, com 16 anos, no qual permaneceu até 2003. Foi no clube britânico que atingiu o seu auge, conquistando títulos como 1 Uefa Champions League e 6 Premier League. Em seguida, foi transferido para o Real Madrid (Espanha), mas não conseguiu conquistar o mesmo sucesso que no clube anterior.


Em 2007, o jogador assinou contrato com o time americano Los Angeles Galaxy, sendo em seguida emprestado para o Milan (Itália). David permaneceu no time italiano de outubro de 2008 a julho de 2009, e novamente de janeiro a setembro de 2010, quando voltou para o LA Galaxy depois de recuperar-se de uma lesão.


Além da participação nesses clubes, ele também fez parte da Seleção Inglesa de 1996 até a Copa do Mundo de 2006. Na seleção, o astro viveu o auge de sua carreira, tornando-se capitão do time em 2000.


Já em 2012, David Beckham foi considerado o 2º melhor jogador do mundo nas eleições da FIFA. Além disso, foi o primeiro a ser consagrado o jogador europeu do ano e a disputar mais de 100 partidas pela UEFA Champions League, o principal torneio da Europa.


Beckham é o jogador de linha que mais disputou partidas pela Inglaterra, ficando atrás somente do ex-goleiro Peter Shilton. Outra curiosidade é que o inglês foi inserido por Pelé no FIFA 100, lista que apresenta os 125 jogadores vivos mais excepcionais da história do futebol mundial.







Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!