Daniela Escobar

Essa celebridade já foi acessada por 5869 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Daniela Escobar
Data de nascimento:
16/01/1969

Biografia

Daniela Escobar Duncan nasceu em São Borja, no estado do Rio Grande do Sul. Aos dez anos de idade mudou-se com a família para Porto Alegre. Aos dezesseis anos começou a cursar Comunicação Social - (Publicidade e Propaganda), na PUCRS. Aos dezenove anos escolheu o Rio de Janeiro como o lugar onde realmente queria viver. Acabou trocando a Publicidade pelas aulas de teatro, canto e dança.

No cinema, protagonizou o filme Diário de um Novo Mundo. Daniela Escobar é considerada uma das melhores atrizes da nova geração. A sua mais memorável performance permanece sendo a que deu em O Clone, novela de 2001, onde interpretava uma mãe sofrida que lutava para reconquistar a confiança da filha, dependente de drogas. No ano de 2003 emocionou os conterrâneos encarnando Perpétua, a filha de Bento Gonçalves na minissérie A Casa das Sete Mulheres. Em 2005 interpretou Irene Villa Nova na telenovela América.

Bastante interessada não apenas por atuação, mas pelos vários aspectos que envolvem a produção de filmes, Daniela dedicou-se por três anos aos estudos na prestigiada UCLA, em Los Angeles. Foi a segunda passagem de Daniela na América do Norte, pois Daniela já estudara anteriormente nos Estados Unidos, em 1997, quando na época se dedicou ao teatro, no John Starsberg Studios. Volta ao Brasil em 2010 e monta uma produtora, com sede em São Paulo, em sociedade com um amigo americano.

No ano de 2010, pode ser vista novamente nos cinemas no polêmico drama 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, ao lado do ator Daniel de Oliveira, uma história sobre a ascensão da organização criminosa Comando Vermelho. O longa é dirigido por Caco Souza.

No ano de 2011, a atriz fez uma participação especial nos capítulos finais da novela Ti Ti Ti como Daguilene, mãe de Stéfany, personagem de Sophie Charlotte.

Em A Vida da Gente de 2011 a 2012, interpretou Suzana, mãe adotiva da personagem Alice, vivida pela atriz Sthefany Brito.

Em 2013, foi escalada para o filme Isso é Calypso - O Filme, e estará na novela Flor do Caribe, interpretando a bióloga Natália.









Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!