Daniel De Oliveira

Essa celebridade já foi acessada por 989 pessoas.

Comente
Nome completo:
Daniel De Oliveira
Data de nascimento:
19/06/1977

Biografia

Nascido em Belo Horizonte, estreou como ator em 1998, quando um comercial lhe abriu as portas para participar da novela Brida, na extinta Rede Manchete. Antes disso, já havia participado de diversas peças teatrais na capital mineira, chegando, inclusive, a fundar um grupo teatral com os amigos.

No ano seguinte, transferiu-se para a Rede Globo, onde permanece até os dias atuais com contrato de exclusividade, e, atuou no seriado teen Malhação, como o coprotagonista Marquinhos. Entre outros conflitos, seu personagem envolveu-se com o mundo das drogas e ainda engravidou uma adolescente.

Em 2000, estreou nas telonas com o filme O Circo das Qualidades Humanas, interpretando Bosco, um dependente químico. Depois, participou da novela A Padroeira, onde encarnou um padre, Gregório, que chegou à cidade fictícia da trama para substituir um outro padre, morto cruelmente pelo antagonista da novela, Fernão. Seu personagem, assim como outros, chegava à história já com uma certa frente de capítulos exibidos, na tentativa de alavancar a audiência do folhetim.

Em 2008, integrou o elenco da minissérie Som & Fúria, que narra os bastidores de duas companhias de teatro numa montagem de Hamlet. Nesse trabalho, representou um ator vindo da televisão para protagonizar a peça, dentro da política de popularização do teatro, e, que sofre o preconceito dos atores mais velhos da companhia. No entanto, o lançamento da minissérie só aconteceu no final do primeiro semestre de 2009.

Também em 2008, recusou o convite para viver um dos personagens centrais da novela Negócio da China, sendo substituído pelo ator Thiago Fragoso. Em seguida, gravou o embrião da série Decamerão - A Comédia do Sexo, exibido na programação de final de ano da Globo, em janeiro de 2009. No cinema, esteve em cartaz com o filme A Festa da Menina Morta, em que interpretou o jovem Santinho, rapaz que tem o dom de transmitir os recados através de sua própria fala de uma menina desaparecida.

Em 2009, novamente recusou participação em uma novela da emissora, Tempos Modernos, onde viveria o protagonista, personagem que ficou a cargo do ator Thiago Rodrigues. No segundo semestre desse ano, voltou a aparecer na série Decamerão - A Comédia do Sexo, que entrou para a grade fixa do canal numa temporada de quatro episódios. Ainda esse ano, filmou o longa 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, que narra a história da facção Comando Vermelho.

Em 2010, pôde ser visto no horário nobre da Rede Globo, em Passione, como o ambicioso Agnello, filho do protagonista Totó, que apaixona-se pela socialite Stella, porém vê-se dividido ao conhecer sua filha, Lorena. Em 2012, participou do telefilme Doce de Mãe, interpretando o morador de rua Jesus. Em 2014, volta na série homônima, interpretando novamente Jesus. No mesmo ano, é escalado para o remake de O Rebu, substituindo Marco Pigossi.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!