Daniel Dantas

Essa celebridade já foi acessada por 5338 pessoas.

Comente
Nome completo:
Daniel Dantas
Significado do nome:
Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Biografia

Um dos grandes artistas brasileiros querido pelo público é o ator Daniel Dantas. Ele representou muitos personagens nos palcos teatrais e nos cinemas, mas foi por meio das novelas que se tornou conhecido em todo o país e reconhecido por seu talento.


Nascido em 1954, na cidade do Rio de Janeiro, Daniel Dantas foi muito influenciado a seguir a carreira de ator por seu pai, o também ator Nelson Dantas, e já começou suas atuações no teatro amador desde os 12 anos de idade. Porém, foi apenas em 1975 que inaugurou sua carreira no teatro profissional com o espetáculo "O Inspetor-Geral" escrita por Nicolai Gogol.

Nas novelas sua grande estreia foi na Rede Globo, atuando como o Tatá na trama “Chega Mais" em 1980. Hoje já são mais de 37 novelas em seu currículo e 18 filmes de longa-metragem. No entanto, sua consagração veio com dois personagens inesquecíveis: Júlio em “O Dono do Mundo” (1991) e Tadeu Fachini em “Anjo Mau” (1997).


Nos palcos Daniel Dantas trabalhou em diversas peças teatrais de renome, como "Noite de Reis" de William Shakespeare e dirigido por Amir Haddad e "Tio Vânia" de Anton Tchekov e direção de Aderbal Freire Filho. Ele recebeu o Prêmio Molière de Melhor Ator pela atuação no espetáculo "Baile de Máscaras" em 1991.


Muito discreto, sua vida pessoal é preservada ao máximo. Daniel Dantas foi casado com Zezé Polessa, também atriz e mãe do seu filho João Dantas. Sua fotografia percorreu o mundo quando um jornal italiano o confundiu com o dono do banco Opportunity homônimo preso na operação Satiagraha em 2008. Aqui no Brasil a confusão também chegou ao jornal Diário do Sul da Bahia, prejudicando a imagem do ator.


Atualmente Daniel Dantas interpreta Gilson, dono do bar CANTAÍ, na novela “Sangue Bom”, também da Rede Globo, um personagem bondoso e acolhedor, que envolve todos no enredo.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!