Daniel Boaventura

Essa celebridade já foi acessada por 3069 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Daniel Boaventura
Significado do nome:
Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Biografia

A atuação e a música sempre andaram lado a lado na vida de Daniel Boaventura. Já aos 21 anos de idade, ele participou do musical “Cinema Cantado”, no qual teve a chance de combinar seus principais talentos, apresentando-se como cantor e saxofonista com sua banda Horas Vagas.


Nascido em Salvador no dia 19 de maio de 1970, Daniel cresceu ouvindo música erudita e MPB, estilos preferidos de seus pais, que eram professores. Quando tinha 8 anos, teve a oportunidade de viver uma experiência internacional e mudou-se para a Pensilvânia. Na volta para o Brasil, iniciou sua participação em festivais.


Entretanto o principal impulso da carreira de Daniel Boaventura veio em 1993, com o musical “Os Cafajestes”. Além de proporcionar ao ator reconhecimento nacional, o trabalho abriu novos horizontes para sua carreira: a gravação do primeiro filme, “Histórias da Bahia”, e a entrada no universo da televisão, com atuações em novelas de sucesso. “Laços de Família” e “Amor e Ódio” foram algumas delas.


Mesmo com os trabalhos televisivos, Daniel não se esqueceu de sua paixão por musicais e, paralelamente, continuou atuando em produções como “A Bela e a Fera”, “My Fair Lady” e “Chicago”. A relação íntima com a música rendeu frutos. Em 2009, o artista multitalentoso lançou seu primeiro CD: “Songs 4 U”, com direito à turnê e lançamento de DVD ao vivo.


Na televisão, outros trabalhos de sucesso foram as novelas “Kubanacan”, “Senhora do Destino”, “Essas Mulheres”, “Cama de Gato” e “Passione”, cuja atuação como o galã Diogo inspirou o lançamento de seu segundo álbum, apenas com músicas italianas.



Atualmente, Daniel Boaventura vive o personagem Nenê na novela “Guerra dos Sexos” e viaja pelo país em shows de divulgação dos seus 2 discos. Músicas como “I'm In The Mood For Love” e “Send In The Clows” fizeram o artista atingir a marca de 40 mil cópias vendidas.









    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!